Corretores não devem tratar cliente como tarefa, alerta especialista
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Corretores não devem tratar cliente como tarefa, alerta especialista

25 abr 2024
Última atualização: 23 setembro 2024
Adilton Fernandes
Adilton Fernandes
2 min
Corretores não devem tratar cliente como tarefa, alerta especialista
Joyful wife and bearded husband receiving keys from optimistic African American male real estate broker while standing in brightly lit room

O corretor de imóveis não deve tratar o atendimento ao cliente como mais uma tarefa a ser cumprida no dia, alerta o sócio-fundador da Four Keys Treinamento e profissional certificado pelo Disney Institute, Gabriel Villarreal. De acordo com o especialista, as pessoas carregam seus sonhos e dores na busca por um imóvel. Por isso, é um erro considerar apenas as informações técnicas e protocolos, priorizando o produto acima do cliente. “Não se trata de vender o imóvel, mas a vida que o cliente vai ter lá dentro”, comenta Villarreal. 

Segundo o profissional, o corretor precisa criar experiências exclusivas para cada cliente, compreendendo que cada pessoa terá suas próprias expectativas a serem atendidas. Villarreal sugere que o corretor mapeie os interesses dos compradores antes da visita, antecipando emoções positivas e se dispondo, desde o primeiro contato, a dedicar atenção, tempo e informação ao interessado no imóvel. “A preparação mostra que você valoriza o momento”, ressalta. O especialista acrescenta que essa preparação cria uma aura de confiança ao redor do corretor, evidenciando que ele busca a solução perfeita para o problema do cliente, e não apenas mais um negócio fechado.

Villarreal também chama a atenção para a etapa da proposta, em que o corretor não pode se deixar levar pela própria ambição. “O cliente é o protagonista. O sucesso do corretor depende do sucesso do cliente, mas o sucesso do cliente não depende do sucesso do corretor. Por isso, o profissional precisa vender o imóvel que resolva o problema do cliente, independente do próprio ganho”, defende. 

Ao priorizar o interessado, mesmo que a compra não seja concluída, o corretor cria um relacionamento de longo prazo. Isso pode resultar na retomada de contatos e indicações, que são cruciais para a profissão. “Quem gosta de você volta ou traz alguém. Os clientes não esquecem de experiências que estimulam positivamente suas emoções e seus sentidos”, destaca Villarreal. Assim, criar essas lembranças e experiências memoráveis são o caminho perfeito para que o corretor se destaque no mercado.

Gabriel Villarreal compartilhou esses e outros insights no podcast Modo Avião, promovido pelo Imobi Report e pela CUPOLA. O episódio está disponível no Youtube e Spotify. Confira!

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