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Como vender imóveis através do Youtube
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Como vender imóveis através do Youtube

12 jun 2025
Última atualização: 13 junho 2025
Imobi Report
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4 min
Como vender imóveis através do Youtube

Já imaginou vender casas milionárias para compradores que nem sequer visitaram o imóvel? Que buscam as chaves até um ano depois da compra? Ou ainda que fecham um negócio rapidamente, após apenas duas visitas? Casos como esses têm acontecido na Guaramiranga Imóveis, uma imobiliária localizada no interior do Ceará. A empresa fica na cidade de mesmo nome (Guaramiranga), com menos de 6 mil habitantes. 

Embora o Ceará seja conhecido por suas praias, Guaramiranga está em uma região serrana, em meio à Mata Atlântica. O município não possui posto de gasolina, banco ou transporte por aplicativo. Mesmo assim, tem atraído compradores dispostos a vivenciar um novo modo de vida, ainda que por períodos mais curtos como segunda ou terceira moradia. 

Uma das estratégias de marketing da Guaramiranga Imóveis é a divulgação por meio do Youtube. O corretor e sócio da empresa, Daniel Luz, afirma que começou a focar no canal depois que percebeu a interação de seguidores em postagens que deveriam estar no modo privado. “Eu colocava os vídeos no Youtube para que potenciais compradores que não estavam na cidade pudessem ver mais os imóveis. Por descuido, deixei alguns vídeos no modo público e recebi muitos contatos”, relata. 

Luz, então, percebeu que o canal oferecia um potencial interessante de divulgação. O empresário, que possui formação em publicidade e propaganda, ressalta que desenvolveu uma linguagem própria para o canal. “Eu sou publicitário, mas sempre quis ser corretor, seguindo os passos do meu pai. De qualquer forma, eu gostava de fotografia, de vídeos e é um área que te ensina a sempre estudar, inovar. Eu sigo muitos canais, consumo muito conteúdo e faço os vídeos que eu gostaria de assitir”, destaca Luz. 

O sócio da Guaramiranga Imóveis conta que seu pai foi o primeiro corretor de imóveis da região e iniciou a divulgação sobre a cidade serrana na capital, Fortaleza (CE). Ele, inclusive, é tido como um dos responsáveis por levar o turismo e o desenvolvimento imobiliário à cidade. Hoje, com o Youtube, Daniel dissemina informações sobre Guaramiranga em todo o mundo. São quase 50 mil inscritos no canal, mais de oito vezes a população do município.

Muitos dos seguidores da Guaramiranga Imóveis no Youtube são estrangeiros. Atualmente, pessoas de 52 países assistem ao canal. Inclusive, a primeira venda realizada através do Youtube foi para um norte-americano da região do Colorado, casado com uma brasileira. A venda, de R$ 1,1 milhão, aconteceu dois meses após a publicação dos primeiros vídeos produzidos intencionalmente para o canal. Hoje, os imóveis novos comercializados na cidade possuem valor do metro quadrado entre R$ 10 mil e R$ 18 mil, preço bastante elevado para uma cidade do interior. 

Luz ainda acrescenta que, em função da desvalorização do real frente às moedas estrangeiras, pessoas da classe média de outros países conseguem comprar verdadeiras mansões por aqui. “Os compradores estrangeiros geralmente são pessoas mais velhas, que se aposentaram, venderam suas casas, e agora querem viver um novo estilo de vida no Brasil. Mais recentemente, também tenho atendido pessoas mais jovens, que trabalham com TI e podem fazer home office”, disse.  

Vantagens do Youtube

Luz ressalta que poucos corretores e imobiliárias atuam com constância no Youtube, o que significa menor concorrência. Além disso, ele afirma que se trata de uma plataforma popular em diversos países, não apenas no Brasil. Ele ainda destaca que, conforme pesquisas, o Youtube é a plataforma com o maior tempo de retenção dos usuários nos vídeos. 

O empresário revela que produz vídeos de 10 a 40 minutos, sendo que os usuários permanecem assistindo a 50% dos conteúdos. A Guaramiranga Imóveis atinge cerca de 350 mil visualizações por mês no Youtube, com 74% desse público utilizando a televisão como meio de reprodução. Luz comenta que, a partir dessa informação, passou a produzir os vídeos como se fossem uma série. Ele conta que há pessoas que aguardam a semana toda pelos seus vídeos, que saem aos domingos. “É a construção de um relacionamento, realmente”, destaca. A divulgação da Guaramiranga Imóveis no Youtube é 100% orgânica, inclusive sem anúncios de patrocinadores. 

Luz ainda ressalta que, nos seus vídeos, mostra questões que ele próprio acha interessantes e curiosas. Além disso, procura apresentar a realidade de um local que não possui poluição, barulho ou trânsito e que está a cerca de uma hora e meia do litoral e a cerca de duas horas da capital. “Eu estou mostrando o outro lado, a vida simples e no meio da natureza. Estou destacando que a cidadezinha de interior, humilde, pode ser muito interessante”, completa Luz. 

O corretor e sócio da Guaramiranga Imóveis, Daniel Luz, participou do podcast Modo Avião, produzido pelo Imobi Report e pela CUPOLA. Confirma o episódio “Do interior do Ceará, eles vendem imóveis para estrangeiros” no Youtube ou no Spotify

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