fbpx

Inovação

Superlógica + Arbo: startups preparam mega-garantia para selar fusão e encarar gigantes

Carlos Simon
Escrito por Carlos Simon em 24 de novembro de 2021
4 min de leitura
Superlógica + Arbo: startups preparam mega-garantia para selar fusão e encarar gigantes
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

O mercado imobiliário tem assistido a fusões e aquisições de alto quilate (Loft/CredPago e Foxter, QuintoAndar/Casa Mineira e Atta, ZAP/OLX, entre outras), mas esse movimento não é restrito aos famosos unicórnios e multinacionais. Empresas de médio porte do segmento também buscam sinergias junto aos pares para unir forças, e um exemplo recente foi a fusão entre a Superlógica e Arbo, que poderá trazer novas opções às imobiliárias. 

A junção entre as startups, anunciada no início deste mês, cria “a mais completa plataforma tecnológica e financeira para imobiliárias do mercado brasileiro”, segundo material de divulgação emitido pelas companhias.

Posicionamento de marketing à parte, de fato a junção das duas empresas cria uma força com potencial para disputar com os gigantes do setor a adesão das imobiliárias, tanto em locação quanto em venda. 

As novas parceiras buscam fornecer roupagem tecnológica às imobiliárias tradicionais, principalmente as pequenas e médias, que têm menos recursos para incorporar tecnologia às suas operações.

“Ao somar forças com a Superlógica, vamos oferecer um serviço completo, ganhar sinergia para crescer e gerar um impacto ainda mais positivo para toda a cadeia do mercado imobiliário”, afirma o CEO da Arbo, Manoel Neto. 

Metades que se completam

Fundada em São Paulo, a Superlógica é a líder no fornecimento de tecnologia para condomínios no País e transformou-se em uma fintech com a evolução de suas operações. Hoje, a empresa organiza o fluxo financeiro e o pagamento das taxas e oferece serviços aos condomínios, como conta digital e crédito. A empresa estendeu suas ações para o mercado de locação, reunindo atualmente 600 mil contratos de aluguel em sua plataforma.

A empresa está altamente capitalizada depois de receber aporte de R$ 300 milhões da gestora americana de private equity Warburg Pincus LLC, no ano passado.

A Arbo, por sua vez, é especializada no mercado de venda de imóveis. Ela oferece um software que dispõe os anúncios dos parceiros em diferentes marketplaces, através de tecnologia e inteligência artificial. Um dos motes da empresa sediada em Londrina (PR) é oferecer suporte de ciência de dados para reduzir o tempo de venda de um imóvel de 90 dias (média do mercado) para 30 dias. 

Assim a Arbo quadruplicou seu estoque de imóveis à venda entre 2020 e 2021 e obteve um aporte de R$ 20 milhões do fundo de venture capital Domo no ano passado.

Metas ousadas

O cronograma da fusão prevê a criação de uma plataforma unificada, que manterá o selo da Superlógica. As imobiliárias associadas poderão seguir usando o CRM da Arbo e acrescentar os novos serviços financeiros, como fiança locatícia e crédito imobiliário.

A meta da Superlógica e da Arbo é agregar 300 novas imobiliárias por mês para suas plataformas. Hoje, as empresas atendem juntas 4.400 imobiliárias parceiras, em cerca de 300 cidades. 

Em conversa com o Imobi Report, o fundador e CEO da Superlógica, Carlos Cêra, antecipou que a nova empresa resultante da fusão buscará um parceiro especializado em garantias locatícias para complementar a plataforma a ser oferecida às imobiliárias. 

“Estamos criando um produto muito completo em garantia locatícia que será lançado nos próximos meses. A vantagem do nosso produto, além do preço, será a taxa de aprovação”, afirmou Cêra.

Vale lembrar que a busca por soluções de garantias pagas tem sido um dos motores da corrida entre os unicórnios para oferecer a melhor esteira de locação ao mercado

O executivo confirmou ainda que a parceria que a Superlógica tinha com o inGaia não muda e que a fornecedora de softwares continuará oferecendo uma versão whitelabel (item desenvolvido por uma empresa mas que recebe a marca de uma parceira) do sistema de gestão de locação da Superlógica.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x