carro do corretor de alto padrão
Alto PadrãoDestaques

Qual deve ser o carro do corretor de alto padrão?

O carro do corretor de alto padrão é assunto que gera debates e divide opiniões. De qualquer forma, é fato que o automóvel é entendido como um símbolo de status e cartão de visitas. 

Vamos supor que você é um cliente interessado em comprar um imóvel de alto padrão e o corretor combina que lhe dará uma carona. Agora, feche os olhos e pergunte-se: como é o veículo que você espera ver dobrando a esquina para que você embarque e vá conhecer a casa dos seus sonhos? 

A sua resposta pode enumerar várias características: espaçoso, limpo, elegante, imponente, confortável… Isso tudo que você imaginou já é um bom indicativo sobre o que seus clientes também esperam encontrar. E, caso você tenha pensado em um veículo humilde, lembre-se: para conquistar o público de alto padrão, entregar uma bela experiência sensorial desde o primeiro encontro é algo que pode fazer muita diferença.

“O visual trazido pelo corretor faz parte da experiência proporcionada ao cliente. Aí está a importância do carro. Ele representa o primeiro impacto”, afirma Gustavo Pires, especialista em Alta Relojoaria da Royale Watches, que está presente no marketplace de produtos premium Men’s House.

A imagem do carro do corretor de alto padrão

Atenção, corretor proprietário de veículo: é melhor ser lembrado como dono do carro grande ou do pequeno? Do novo ou do velho?

Marcielly Borges

Em Cuiabá (MT), o carro foi motivo de marcar positivamente o trabalho de uma corretora. “Fui mostrar um apartamento a um cliente e, no outro dia, as pessoas sabiam que uma corretora com um carro esportivo vermelho tinha apresentado o imóvel. É algo que fica, que associa”, destaca Marcielly Borges, que comanda a franquia da RE/MAX na cidade. 

Se hoje ela tem uma bela Mercedes GLA 200, o começo da carreira foi espartano. Em 2013, seu veículo era um Ford Fiesta de radiador problemático e sócio de oficinas mecânicas. Em 2017, veio um belo salto no cartão de visitas, com upgrade para um Honda City.

Na prateleira das montadoras consideradas premium, estão marcas como Audi, BMW, Land Rover, Volvo e Mercedes. Um modelo tido como de entrada, aliás, é a Mercedes C180 – seminova e em bom estado, ano 2012, pode ser encontrada a partir de R$ 60 mil.

Capricho e conhecimento são as verdadeiras prioridades

Apesar da importância do carro, não dá para dizer que ele é um item obrigatório para fechar bons negócios. O corretor pode, sim, se virar com um veículo mais modesto – ou, até mesmo, veículo nenhum.

 

Ettore Netto

“Por ser símbolo de dinheiro, um carro muito acima da média pode até mesmo coagir o cliente. O foco tem que ser o negócio. O corretor precisa se apresentar de modo elegante, mas sabendo ser discreto”, ressalta Ettore Netto, corretor de imóveis de luxo e alto padrão em Maringá (PR) e que tem um Honda HR-V como veículo de trabalho. Enquanto batia um papo conosco, inclusive, Ettore estava indo para casa a pé, pois tinha acabado de apresentar uma casa em um condomínio próximo.

Independente do poder de investimento do corretor, a melhor receita sempre é o capricho. Para começar no alto padrão, o corretor pode até ter um modelo fora de linha, contanto que esteja sempre limpo, confortável, bem cuidado e com o ar condicionado em dia. O carro do corretor de alto padrão precisa transmitir sua personalidade e seu zelo com os detalhes. A ferramenta mais importante do corretor, aliás, não tem quatro rodas ou gera boleto de IPVA. Trata-se do conhecimento.

“Antes de ter um carro, você tem que ter informação, estar no mesmo nível do cliente em conhecimento. Não adianta chegar de Porsche se você não entender o que é um indexador de contrato, ou se não souber dar uma recomendação sobre financiamento. Se for o caso, vá de Uber, mas garanta que você vai gerar encantamento no atendimento e mostrar um nível diferenciado de preparação”, recomenda Ettore.  

A versão completa deste conteúdo é exclusiva para assinantes do Imobi Alto Padrão

Por menos de 10 reais por mês, você tem acesso a conteúdos semanais como este, trazendo cases e estratégias exclusivas. Além disso, você garante acesso ao grupo de assinantes, um espaço aberto para fazer networking e fechar parcerias. 

Clique aqui para saber mais e se inscrever. A primeira semana é gratuita.