fbpx

Inovação

PLACE: plataforma calcula o valor do terreno para desenvolvimento imobiliário

Imobi Report
Escrito por Imobi Report em 8 de fevereiro de 2021
2 min de leitura
PLACE: plataforma calcula o valor do terreno para desenvolvimento imobiliário
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

Em um projeto de desenvolvimento imobiliário, a avaliação do terreno é uma das tarefas mais relevantes. É o ponto de partida para pensar o empreendimento, seu potencial construtivo e de retorno financeiro, informações fundamentais para um projeto bem sucedido. A plataforma recém-lançada PLACE promete facilitar a vida de desenvolvedores ao oferecer estas informações em poucos cliques.

O PLACE calcula o valor do terreno justamente com foco no desenvolvimento imobiliário. Por meio da ferramenta, basta inserir o endereço do terreno que é apresentado um valor de avaliação dentro de patamar mínimo e máximo. É uma espécie de Waze do Plano Diretor, que busca “transformar o terreno em um negócio imobiliário”, como explica Rodrigo Rocha, gerente de projetos do PLACE.

Além de informações do Plano Diretor, que indicam o potencial construtivo do terreno, o algoritmo evolutivo do PLACE também utiliza modelos hedônicos de precificação por região, e uma taxa de atratividade para o desenvolvimento imobiliário. Essa taxa varia de acordo com cada localidade e projeto, mas tem retorno esperado na média de 60%. 

A plataforma, em beta, está disponível apenas para cálculo de terrenos localizados na cidade de São Paulo e pode ser acessada pelo site ospa.place. Para as próximas etapas do PLACE, sua equipe prevê avançar no desenvolvimento do projeto com a entrega do estudo de volumetria. 

Marketplace PLACE + DESIGN + URBE.ME

O PLACE é um marketplace de desenvolvimento imobiliário da OSPA, escritório de arquitetura e engenharia com sede em Porto Alegre e projetos realizados no Brasil, notadamente em São Paulo, e nos Estados Unidos, com empreendimentos em desenvolvimento na Flórida. Também faz parte da OSPA a plataforma urbe.me, que é a maior comunidade de crowdfunding imobiliário – de financiamento colaborativo – da América Latina. 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x