Loft lança chatbot com IA
DestaquesInovação

Loft lança chatbot com IA que reduz tempo de consulta de produtos de 15 para 1 minuto

A Loft lança, neste mês, um chatbot que utiliza inteligência artificial para auxiliar os executivos de venda da empresa a tirarem dúvidas das imobiliárias sobre fiança locatícia e outros produtos financeiros da CredPago. A ferramenta deve reduzir o tempo de consulta desses executivos de 15 minutos para 1 minuto.

Antes do chatbot, acessado via WhatsApp, o profissional precisava consultar as questões em uma base com cerca de 125 itens e mais de 14 mil palavras. Boa parte das consultas se referem a processos da CredPago, como análise de crédito e execução de fiança locatícia. 

A partir de uma pergunta do executivo de venda, o chatbot consegue “ler” toda a base e, treinado por conversas prévias, retorna a resposta imediata para cada situação. Os casos de baixa e média complexidade são respondidos em até um minuto.

“A inteligência artificial permite liberar os times de tarefas mais simples para se concentrarem nas mais complexas e aumentar a nossa escala e qualidade de atendimento personalizado”, afirma o CTO da Loft, Luis Bitencourt-Emilio (foto).

O chatbot, que utiliza o ChatGPT conjuntamente a outras tecnologias internas, estava operando em fase de testes desde janeiro e vai começar a ser utilizado em maior escala neste mês. 

Outros exemplos de aplicação recente no uso de inteligência artificial na Loft são a ferramenta que detecta fraudes em corretagens (identificando quando o corretor foi ilegalmente retirado da transação) e o sistema que auxilia os corretores a escreverem um anúncio de imóvel mais atrativo (ele fornece informações básicas sobre o imóvel e a ferramenta produz o texto, enaltecendo os pontos fortes da casa ou apartamento).