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Lançamentos, investimentos e contratações movimentam o mês de carnaval no mercado imobiliário

Passos desafiadores em startups do imobiliário como a norte-americana Den e a Alea, marca de construção industrializada de casas da Tenda, parceria da Mota Machado com marca de Cauã Reymond e a contratação de novos executivos para setores estratégicos na RE/MAX Brasil e na incorporadora AG7 estão entre as novidades que movimentaram o mercado imobiliário no mês carnavalesco, que marca, para alguns, o início “oficial” do ano. 

Confira nesta edição da coluna “De Mudança” as parcerias, investimentos, dança de cargos, certificações e demais mudanças relevantes apuradas ao longo de fevereiro pelo Imobi Report.

Ex-WeWork aposta em processo refinado para construção de moradias 

A startup norte-americana Den, que constrói casas pré-fabricadas com design funcional e moderno, anunciou captação de 3 milhões de dólares. Fundada  pelo ex-diretor da WeWork, Julian Agyeman, ela tem como objetivo resolver a escassez de moradias acessíveis com uma abordagem inovadora.

A Den oferece casas compactas que podem ser instaladas em praticamente qualquer lugar. Com a rodada de investimentos, a intenção é acelerar o desenvolvimento das moradias, além de expandir a visibilidade no mercado imobiliário dos EUA. A startup já ganhou destaque na mídia internacional por suas soluções de habitação acessível e sustentável.

Marca de construção industrializada da Tenda vai construir em lotes prontos

Saltar das 400 unidades construídas em 2022 para 10 mil em 2026 é o desafio da Alea, marca de construção industrializada de casas da Tenda. A empresa tem uma fábrica em Jaguariúna (SP), com capacidade para alcançar tal produtividade, que equivale a uma casa pronta a cada 36 minutos. Apesar disso, faltam projetos para tal.

A primeira medida foi reduzir a população mínima que uma cidade precisa ter para receber seus loteamentos, de 100 para 20 mil habitantes, após testes bem-sucedidos nas cidades de Cerquilho e Iperó, no interior de São Paulo. Com isso, a mudança ampliou de 129 para 260 as cidades viáveis para a empresa de loteamentos da Tenda.

Parceria com a Mota Machado marca primeiro negócio corporativo de Cauã Reymond no mercado imobiliário

A Mota Machado, construtora com foco em empreendimentos de luxo, anunciou uma parceria com a Biosphere by C. Reymond, marca de Cauã Reymond. O acordo representa o primeiro movimento do empresário, ator e produtor no mercado imobiliário.

Em janeiro, o ator visitou Fortaleza para definir detalhes do projeto com a Mota Machado. A ideia da construtora é criar condomínios alinhados ao uso de recursos sustentáveis, contato com a natureza, mobilidade urbana e vida saudável. A Biosphere by C. Reymond pretende espalhar a ideia dos condomínios em todo o Brasil, iniciando pela capital cearense . Cauã já havia comentado sobre a parceria em outubro do ano passado, em entrevista para a Revista Forbes. 

RE/MAX Brasil anuncia nova direção de Marketing e Comunicação 

Paity Piemonte chega à RE/MAX Brasil para o cargo de diretora de Marketing e Comunicação. A profissional terá o desafio de ampliar a relevância das ações da empresa no mercado imobiliário, trazendo novas perspectivas para o planejamento de 2023 com forte atuação no mercado nacional e internacional. 

Com trajetória profissional de mais de 20 anos, a executiva passou por empresas como Credicard, Telefônica, Software AG e gA Globant. De acordo com ela, o que a motivou a aceitar o cargo foi o desafio de posicionar a empresa, até 2025, na liderança do mercado imobiliário brasileiro.

Também tem novidade na direção da AG7 

A AG7, incorporadora de wellness building do Brasil, anunciou a contratação de uma nova diretora de Operações, Marcela Pfeiffer. Segundo a empresa, o objetivo é aproveitar a expertise da profissional na gestão de equipes e na construção de empreendimentos voltados para a alta renda.

Pfeiffer possui formação acadêmica extensa: é arquiteta, urbanista e publicitária, com Certificação de Project Management Associate, IPMA, Mestre Profissional em Marketing e especialização em Gerenciamento de Obras.

Gestora de ex-CEO da Brookfield adquire dois imóveis por mais de R$ 100 milhões 

Após levantar R$ 250 milhões em um IPO no final de 2022, o primeiro fundo imobiliário da Canuma Capital, fundada pelo ex-CEO da Brookfield, Marcelo Veinstein, anunciou a aquisição dos seus dois primeiros imóveis, ambos na capital paulista.

Os empreendimentos, batizados de Selina e Kasa, resultaram em um investimento de R$ 106,9 milhões. Ao total, possuem 371 unidades e quase 12 mil m² de área privativa. 

O Selina está locado para a operadora hoteleira de mesmo nome por 20 anos, enquanto o Kasa será destinado para locações de residências de média e de longa duração.