O evento que abre portas para o futuro do imobiliário

Irmãos concorrentes voltam a trabalhar lado a lado após enchentes no RS
Você também pode se interessar:

Irmãos concorrentes voltam a trabalhar lado a lado após enchentes no RS

06 jun 2024
Última atualização: 24 julho 2024
Adilton Fernandes
Adilton Fernandes
2 min
Irmãos concorrentes voltam a trabalhar lado a lado após enchentes no RS

Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, os gaúchos têm protagonizado inúmeras cenas de solidariedade, cooperação e acolhimento. No mercado imobiliário, especificamente, dois irmãos, Keko e Marcelo Munhoz, proprietários de imobiliárias rivais em Lajeado, voltaram a trabalhar lado a lado após as enchentes.  

Keko e Marcelo já foram sócios na imobiliária Arruda & Munhoz, que atua na administração de condomínios, locação e venda de imóveis. Após quase uma década de parceria, Marcelo Munhoz decidiu focar exclusivamente na compra e venda de imóveis. Por isso, saiu da sociedade e fundou uma nova imobiliária que leva seu nome.

As empresas são concorrentes no segmento de vendas. Entretanto, essa rivalidade não impediu que Marcelo acolhesse toda a equipe do irmão dentro da própria empresa. “Mesmo sendo irmãos, entendo que, pela concorrência, o Marcelo não teria a obrigação de nos acolher. Por isso, encaro o gesto dele como uma demonstração de nobreza”, comenta Keko.

Ao presenciar que a inundação atingiu os dois pavimentos da Arruda & Munhoz, Marcelo não pensou duas vezes em ceder seu próprio escritório para que a empresa concorrente pudesse continuar com a operação. “Foi uma reação espontânea, motivada por gratidão. Como a equipe deles é maior, disponibilizei dois terços do meu prédio para que pudessem trabalhar”, explica Marcelo, que também estava em processo de transferir sua operação para uma nova sede.

As equipes dividiram o mesmo espaço por uma semana. Uma situação atípica, mas de convivência amistosa e agradável, que ensina sobre a importância da compaixão e do companheirismo no enfrentamento de momentos difíceis. “Um exemplo comovente é a solidariedade de todo o país para com o Rio Grande do Sul”, diz Marcelo. De maneira otimista, os irmãos também reforçam a responsabilidade do poder público e da iniciativa privada no processo de reconstrução. Atualmente, ambas as empresas estão em novas sedes, mais seguras. 

Gostou do conteúdo?

O que achou desse texto?

Escreva aqui uma sugestão ou comentário para o nosso time de redação.

Continuar
Obrigado por sua opinião!

Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Acesso rápido

Assine e faça parte da comunidade Imobi! É gratuito!

Aproveite as vantagens e benefícios de ser um assinante da plataforma Imobi Report. Acesse os nossos conteúdos exclusivos, receba descontos em eventos e participe das nossas comunidades.

  • Quero saber quais as vantagens que vou ganhar primeiro.

Newsletter gratuita

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do mercado imobiliário