Universal Software lança Esteira Digital para descomplicar a jornada de locação
Resumo
Para descomplicar a jornada de aluguel, a Universal Software anuncia a Esteira Digital, serviço automatiza e digitaliza processos da locação.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Com objetivo de apoiar imobiliárias em todo o Brasil a descomplicar a jornada de locação, a Universal Software anuncia a Esteira Digital. O novo serviço reúne funcionalidades que automatizam e digitalizam processos da jornada do aluguel, desde o agendamento de visitas, proposta, análise de crédito até a assinatura digital do contrato.
“Nós sempre observamos a tendência de um serviço ponta a ponta, mas não víamos o conceito aplicado no mercado imobiliário. Vemos um problema muito grande da experiência da locação não ser fluída. O cliente sempre foi interrompido em alguma etapa: seja na busca, na conversão ou na gestão do aluguel”, analisa Pedro Henrique Nhimi, diretor da Universal Software.
Tendo isso em vista, a Universal Software se propôs a, primeiramente, oferecer serviços que organizem os processos internos dentro da imobiliária, para posteriormente oferecer soluções para a experiência do cliente. E é com este foco que vem a Esteira Digital. “Ter uma experiência fluída é fazer com que, desde a busca do imóvel, o cliente possa ter uma experiência boa no site. Depois disso, quando ele escolhe o imóvel, é preciso garantir que tenha uma experiência de negociação tranquila e digital. Ainda, depois que o contrato é assinado, que haja um workflow. Tudo isso é muito positivo para a imobiliária, pois há uma integração com site, CRM, e ERP. Ou seja, beneficia o inquilino, que tem um processo digital, e automatiza e dá escala ao trabalho das imobiliárias”, explica Pedro.
Gestor de marketing, parcerias e aquisições da Universal, Mateus Murta analisa que a jornada de locação de uma imobiliária pode ser tão longa que corre o risco do cliente desistir em meio ao processo. “Ao entregarmos uma jornada mais fluída, menos burocrática, menos chata e demorada, a conversão tende inclusive a aumentar dentro de uma imobiliária”, comenta.
Além disso, é uma maneira de as imobiliárias locais competirem com os grandes grupos. “Quando vemos o mercado imobiliário, o principal ponto forte dos grandes grupos é exatamente a digitalização, a experiência fluída que trazem para os clientes. E quando vemos o mercado mais tradicional, de imobiliárias de bairro, o que se destaca é principalmente a regionalização. Com a Esteira Digital, conseguimos entregar um controle maior do processo, que diminui o tempo operacional e torna-se um diferencial competitivo. São empresas experts nos seus mercados que vão ter controle de cada lead que está entrando, cada etapa que está, quais são as dores no processo”, conta. “Para o cliente, é o melhor dos dois mundos: você fica com a imobiliária que é expert na região e te ajuda a encontrar o imóvel ideal, que vai estar ali para te ajudar, que vai oferecer uma solução personalizada e, ao mesmo tempo, faz uma jornada totalmente digital e rápida”, conclui Mateus.
Parceiros da Esteira Digital
Para oferecer a Esteira Digital, a Universal focou na sua expertise, que são soluções em tecnologia, e procurou parceiros para criar uma plataforma integrada. “Um retorno que sempre recebemos dos nossos clientes é que eles não querem ter várias plataformas para fazer a gestão da imobiliária, isso gera um retrabalho dentro da imobiliária e uma experiência travada. Então, fizemos estudos, conversamos e analisamos vários players do mercado para fechar essas parcerias. Além de ter uma integração entre soluções, é essencial um ‘match’ entre empresas, no qual nossos objetivos são os mesmos e estaremos lado a lado”, compartilha Mateus.
Aplicativo de vistorias
Além da Esteira Digital, neste mês a Universal Software fez o lançamento do Aplicativo de Vistorias. Com ele, o vistoriador consegue realizar vistorias de forma 100% offline, apenas selecionando as características dos itens, os textos são gerados de forma automática através de inteligência artificial, além de poder colocar considerações em áudio que são convertidos em texto e adicionar fotos. Quando finalizar a vistoria, o laudo é gerado automaticamente e pode ser enviado para seus clientes através de assinatura digital.
“Temos o compromisso de trazer novidades e as melhores soluções para realmente digitalizar nossas imobiliárias parceiras, trazendo resultados concretos. Com o Aplicativo de Vistorias, conseguimos acelerar e digitalizar o processo de vistoria e ainda integrar com o CRM e ADM, o que gera um grande diferencial competitivo, a partir do momento em que em apenas uma plataforma a imobiliária consegue realizar diversas ações, oferecendo um serviço rápido, de qualidade e fácil de ser consultado posteriormente”, comenta Mateus.
Encontre mais informações sobre os novos serviços da Universal Software aqui.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
News do Imobi: O sanduíche entre o luxo e o econômico
Contratações MCMV com FGTS atingem R$ 105 bi e sinalizam recorde em 2024
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.