PSI: Pesquisa inédita mapeia o uso de softwares imobiliários no Brasil
Resumo
O estudo Panorama de Softwares em Imobiliárias (PSI) é uma iniciativa da CUPOLA Pesquisa e quer ajudar na transformação digital do setor.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A CUPOLA, principal agência e consultoria do mercado imobiliário brasileiro, lançou o estudo Panorama de Softwares em Imobiliárias (PSI), uma iniciativa que inaugura a frente da CUPOLA Pesquisa. O objetivo é coletar respostas de gestores que atuam na locação e venda de imóveis, reunindo informações sobre o uso de softwares imobiliários que vão ajudar na transformação digital do setor.
Quem responder a pesquisa vai participar ativamente da construção do mapa tecnológico do mercado imobiliário brasileiro, abrindo caminho para a evolução do segmento. Como gratificação pelos dados fornecidos, os respondentes terão acesso a relatórios e prêmios exclusivos.
A seguir, entenda mais sobre a pesquisa, coletas prévias e premiações envolvidas.
Coletar, entender, transformar
Você sabe quais são os softwares que efetivamente fazem a diferença no setor imobiliário? Quais são os mais utilizados? Qual o nível de satisfação das imobiliárias com essas tecnologias? Quais carências e déficits ainda não identificados?
De acordo com Rafael Aquino, product manager da CUPOLA e desenvolvedor da pesquisa, a ideia é que todas essas questões sejam respondidas pelo Panorama de Softwares em Imobiliárias. “A PSI é uma iniciativa que visa entender toda a jornada tecnológica da imobiliária. Com o cruzamento desses dados, daremos o primeiro passo em busca da transformação digital do segmento. O que vai trazer benefícios tanto para a CUPOLA como para o mercado imobiliário como um todo”, afirma.
Aquino entende que, apesar de a CUPOLA já ser uma empresa reconhecida no mercado pela adoção de boas práticas no setor imobiliário, a pesquisa é pioneira no esforço de cruzar esses dados e aprimorá-los. “A coleta de boas práticas já existe. Mas agora o foco está no cruzamento, raciocínio, melhoria, curadoria e aprimoramento desses dados para geração de informações e inteligências inéditas”, aponta.
Como a pesquisa funcionará?
A pesquisa PSI é separada em 8 categorias de softwares: captação de leads, plataforma de inbound marketing, gestão de leads, CRMs imobiliários, integradores entre portais e CRMs, esteira digital, ERP (gestão financeira e de locação) e plataforma de gestão de chamados (atendimento omnichannel).
Com os resultados em mãos, o próximo passo será cruzar os diferentes perfis de imobiliárias e traçar experiências, pontos fortes, carências e déficits em cada uma das categorias de tecnologias.
E que tal um spoiler?
Encontrar um caminho que viabilize a integração entre diferentes softwares do segmento é um dos principais objetivos dos gestores ouvidos na pesquisa piloto.
A gerente de Planejamento e Processos da Roque Imóveis, de Limeira (SP), Marina Giacon, apontou essa necessidade ao responder ao levantamento. “Hoje vejo que o mercado imobiliário tem ótimas ferramentas à sua disposição, mas o desafio é conectá-las. Nenhuma empresa é boa em tudo. Mas cada vez que acrescentamos uma nova ferramenta ao nosso negócio, a falta de integração gera retrabalho e favorece falhas no nosso processo. Seria ótimo se as ferramentas se conectassem melhor”, afirmou ela na pesquisa piloto.
Após análise dos resultados parciais da pesquisa piloto, estima-se que uma maior conscientização das equipes na utilização e gestão de dados em softwares, além de controle do tempo de atendimento ao cliente, também figurem entre as maiores carências dos gestores.
Benefícios para os participantes
Para estimular as imobiliárias a se tornarem parte deste estudo revolucionário no uso de softwares imobiliários no Brasil, a CUPOLA também vai premiar os participantes.
As empresas que responderem a pesquisa na íntegra receberão 3 meses de acesso gratuito ao Imobi Premium (Imobi Aluguel ou Imobi Vendas), o que equivale a R$ 392,50 em benefícios. Além disso, a cada 100 respostas completas, todos os participantes também concorrerão a assinaturas temporárias do Dashimob e do Conecta Lead, as plataformas digitais da CUPOLA.
Os respondentes também receberão em primeira mão um relatório com os resultados gerais do estudo e informações exclusivas sobre os diferentes softwares do mercado. Por fim, essa também pode representar uma oportunidade de comparar o nível de transformação digital da própria imobiliária com o mercado em geral.
Saiba mais sobre a CUPOLA Pesquisa
A CUPOLA Pesquisa é uma frente que deseja entregar benefícios não apenas aos seus clientes diretos, como imobiliárias e incorporadoras, mas ao ecossistema imobiliário como um todo.
Para a CUPOLA, a PSI vai reforçar sua autoridade na geração de conteúdo relevante para o mercado, além de traçar informações sobre softwares que orientarão melhor os clientes na tomada de decisão. Com isso, haverá também fortalecimento do posicionamento de independência frente aos demais players do mercado.
Por outro lado, as imobiliárias poderão observar muito mais autoridade pela geração de conteúdo relevante para o mercado. Além de terem acesso a um relatório final, que será entregue com os resultados gerais da pesquisa, e divulgarem sua marca nos conteúdos sobre ela. A pesquisa poderá ser respondida até o dia 16 de setembro.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
News do Imobi: O sanduíche entre o luxo e o econômico
Contratações MCMV com FGTS atingem R$ 105 bi e sinalizam recorde em 2024
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.