PLACE: plataforma calcula o valor do terreno para desenvolvimento imobiliário
Resumo
Conheça a PLACE plataforma recém-lançada que promete facilitar a vida de desenvolvedores ao oferecer estas informações em poucos cliques.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Em um projeto de desenvolvimento imobiliário, a avaliação do terreno é uma das tarefas mais relevantes. É o ponto de partida para pensar o empreendimento, seu potencial construtivo e de retorno financeiro, informações fundamentais para um projeto bem sucedido. A plataforma recém-lançada PLACE promete facilitar a vida de desenvolvedores ao oferecer estas informações em poucos cliques.
O PLACE calcula o valor do terreno justamente com foco no desenvolvimento imobiliário. Por meio da ferramenta, basta inserir o endereço do terreno que é apresentado um valor de avaliação dentro de patamar mínimo e máximo. É uma espécie de Waze do Plano Diretor, que busca “transformar o terreno em um negócio imobiliário”, como explica Rodrigo Rocha, gerente de projetos do PLACE.
Além de informações do Plano Diretor, que indicam o potencial construtivo do terreno, o algoritmo evolutivo do PLACE também utiliza modelos hedônicos de precificação por região, e uma taxa de atratividade para o desenvolvimento imobiliário. Essa taxa varia de acordo com cada localidade e projeto, mas tem retorno esperado na média de 60%.
A plataforma, em beta, está disponível apenas para cálculo de terrenos localizados na cidade de São Paulo e pode ser acessada pelo site ospa.place. Para as próximas etapas do PLACE, sua equipe prevê avançar no desenvolvimento do projeto com a entrega do estudo de volumetria.
Marketplace PLACE + DESIGN + URBE.ME
O PLACE é um marketplace de desenvolvimento imobiliário da OSPA, escritório de arquitetura e engenharia com sede em Porto Alegre e projetos realizados no Brasil, notadamente em São Paulo, e nos Estados Unidos, com empreendimentos em desenvolvimento na Flórida. Também faz parte da OSPA a plataforma urbe.me, que é a maior comunidade de crowdfunding imobiliário – de financiamento colaborativo – da América Latina.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Mercado imobiliário aquecido? 5 fatos confirmam a tese
Morada.ai recebe R$ 6 mi em investimentos e planeja alcançar 700 incorporadoras
News do Imobi: Mudança no MCMV motiva corrida para financiamento de usados
News do Imobi: Locação de escritórios já supera 2023
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.