Loft e QuintoAndar investiram mais de R$ 760 milhões em mídia em 2021
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Não foi surpresa para ninguém ver os nomes de Loft e QuintoAndar na lista das 50 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, divulgada recentemente pelo jornal Meio & Mensagem, maior veículo sobre o mercado de comunicação brasileiro. Porém, chama a atenção os valores gastos pelos dois unicórnios em mídia no ano de 2021. Ao todo, somados os investimentos feitos por Loft e QuintoAndar no ano passado, o montante ultrapassa a casa dos R$ 760 milhões, mostrando o momento de pujança das startups antes da maré de incertezas que tem impactado as big techs neste ano.
As informações sobre os investimentos realizados por Loft e QuintoAndar em mídia no ano de 2021 fazem parte do anuário Agências & Anunciantes, publicado recentemente pelo jornal Meio & Mensagem, maior veículo sobre o mercado de comunicação brasileiro. A publicação também traz um breve perfil da Loft, que ficou em 18º no ranking. QuintoAndar, por sua vez, figura na 40ª posição da lista – somente as empresas que aparecem nas primeiras 20 colocações ganharam destaque com mais informações, detalhando sua presença na mídia no ano passado.
Confira no trecho abaixo o perfil da Loft e o ranking dos 50 maiores anunciantes, em seguida:
“No segundo semestre de 2021, a Loft encarou mudanças em sua área de marketing. A então vice-presidente da área Carolina Baracat deixou o posto, que foi preenchido por Alexandre Ferraz. A startup ainda reforçou sua equipe interna de mídia a fim de aperfeiçoar o modelo de gestão de investimentos e estratégia de mix de canais, aumentando a cobertura e frequência da marca.
Em termos de criatividade, a Loft investiu na criação de uma agência in house, que cria as campanhas sazonais e de incentivo, além de cuidar da mídia de performance e trabalhar em sincronia com a Soko. A parceria com a agência acontece desde abril do ano passado e é responsável pelo apoio no desenvolvimento das estratégias de comunicação e execução das ações de branding.
Ainda, 2021 foi muito marcado pela expansão geográfica de atuação da marca, que passou a operar em Belo Horizonte, em julho. Em janeiro deste ano, a empresa realizou também a expansão da oferta do marketplace incorporando soluções para imobiliárias parceiras, além de compradores e vendedores. Pelos próximos meses, a companhia deverá contar com o marketing para garantir o crescimento de awareness e share of mind, além de consolidar a plataforma de soluções tecnológicas e de produto voltadas para as imobiliárias.”
Fonte: Meio e Mensagem – Agências & Anunciantes.
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