Alto PadrãoDestaques

Incorporadoras apostam na vista como diferencial em lançamentos

Construtoras e incorporadoras vêm apostando na vista panorâmica como um diferencial em lançamentos imobiliários. Além de conforto e boa localização, ter da janela de casa um visual privilegiado é algo que conquista os clientes, especialmente no mercado de alto padrão.

Em cidades turísticas e litorâneas, os locais mais procurados pelos clientes tendem a ser intuitivos, como regiões de serra, vias badaladas ou em frente ao mar. Por outro lado, em cidades com outros perfis, o apelo visual procurado pelos compradores é diferente. 

Praças, parques, respiros de natureza, ou mesmo uma posição qualificada para visualizar as linhas da cidade são alguns possíveis atrativos de centros mais urbanizados e praças do interior.

Se incorporação e lançamentos são assuntos do seu interesse, não fique de fora do IC Lançamentos, evento 100% gratuito e online produzido pelo Imobi Report. Será na quarta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 9h. Cadastre-se clicando aqui. Também indique amigos para ter benefícios e concorrer a prêmios exclusivos.

Vista de parques é diferencial muito procurado em lançamentos nas grandes cidades

Em Curitiba, um novo empreendimento vai assumir o posto de maior prédio da cidade. Trata-se do OÁS Barigui, que terá 50 andares, 55 pavimentos e 179 metros de altura. O lançamento da GT Building tem previsão de entrega para 2027 e contará com uma visão privilegiada de toda a cidade, especialmente do vizinho Parque Barigui, um dos cartões postais da capital paranaense.

“Além do Parque Barigui, seguindo na direção leste temos toda a engenhosidade do plano diretor da cidade, com a Serra do Mar ao fundo. Ao redor, muito verde e o visual de bairros como Campina do Siqueira e Ecoville. Poder contemplar Curitiba desde o rooftop do OÁS Barigui despertará um sentimento de orgulho ao morador”, destaca José Alfredo Thomé, diretor da GT Building.

Segundo Thomé, quem torna a vista que o empreendimento proporciona em um ativo tangível é o próprio cliente. “No mundo inteiro, os prédios icônicos dos grandes mercados imobiliários são aqueles que oferecem as vistas mais privilegiadas. E, naturalmente, são estes os que entregam maior valorização de investimento aos seus compradores. O cliente de um empreendimento qualificado sabe que, quando se compra vista, se compra valor”, aponta o diretor.

Com 59 unidades, apartamentos entre 145 a 250 m² e opções de planta com 3 ou 4 suítes, o OÁS Barigui aposta em se tornar marco para o skyline da cidade e vai contar com áreas comuns repletas de toques de luxo. 

“Imóveis com tantas facilidades e que ainda oferecem vistas privilegiadas são raros e escassos. Mais do que um diferencial, é uma oportunidade de negócio”, sugere Thomé.

Casa Ibirapuera, da SKR e Cyrela, será vizinha de um cartão postal de SP

Bairro nobre de São Paulo, a Vila Clementino terá em breve o Casa Ibirapuera. O empreendimento é uma parceria entre a SKR Arquitetura Viva e a Cyrela, com VGV de R$ 660 milhões. O lançamento fica na rua Estado de Israel, ao lado do Parque Ibirapuera, recanto icônico da maior cidade do Brasil.

“Entendemos que estamos realizando sonhos de famílias, mas também temos a preocupação de oferecer uma reserva de valor”, ressalta Silvio Kozuchowicz, CEO da SKR. Este ganho intangível é um diferencial que resulta do posicionamento privilegiado em relação à cidade.

A vista para o parque, que está presente tanto em apartamentos quanto em espaços comuns, como o salão de festas, é um dos principais benefícios da posição do projeto. Como ela também entrega proximidade com serviços, comércios e transporte, a soma dos fatores resulta em um produto de solidez. 

O projeto traz dois conceitos dentro do complexo: o Residences e o Apartments. Na torre Apartments, que se volta mais para a agilidade e praticidade da rotina em São Paulo, o empreendimento traz desde studios de 28m² até unidades de 88m². Já o Residences é composto por duas torres com unidades que vão de 254m² até 337m². 

Áquila, GVC Incorporação, Itumbiara (GO): integração interiorana

Na onda dos mixed use, que ganham espaço por todo o mundo, foi lançado o Complexo Áquila, em Itumbiara, município do sul de Goiás com pouco mais de 100 mil habitantes. O lançamento pretende ser uma referência para o mercado imobiliário do interior goiano, que vive uma ascensão alavancada pelo agronegócio. 

O projeto, tocado pela Todos Soluções Urbanas e a GVC Incorporação, tem uma fachada imponente, contemporânea e integrada paisagísticamente ao cenário natural. A vista diferenciada é definida pela proximidade do Rio Paranaíba, já que o Áquila está na orla do curso d’água.

“O empreendimento fica num terreno de esquina no centro da cidade, próximo à matriz, comércio local e aos melhores restaurantes beira-rio, com uma vista privilegiada de uma ilha toda coberta com vegetação e que serve de casa a muitas aves e pássaros que formam uma nuvem branca na vegetação. É um privilégio para poucos. Até porque o empreendimento tem uma quantidade de unidades pequenas pela sua magnitude, dando muito espaço a áreas comuns. Sendo assim, morar ali é realmente exclusivo”, afirma Karla Patrícia Fernandes, arquiteta e sócia da Norden Arquitetura, escritório goiano com atuação nacional que assina o projeto.

As unidades de frente para o rio são apartamentos de 155m² e 122m². O complexo contará ainda com residenciais compactos de 45 a 67m² e salas comerciais de 28 a 74,5m².

Gostou do conteúdo? Ele faz parte de uma dos relatórios disponíveis no Imobi Vendas, produto do Imobi Report que traz informações aprofundadas e estratégicas sobre o fechamento de negócios. O assinante do Imobi Vendas também tem acesso aos conteúdos do Imobi Alto Padrão, material com o selo de qualidade do Imobi Report voltado aos negócios junto ao segmento mais exigente do mercado. Clique aqui para saber mais.