Ibagy destaca importância do investimento em marketing institucional
Você também pode se interessar:

Ibagy destaca importância do investimento em marketing institucional

06 set 2024
Última atualização: 11 setembro 2024
Adilton Fernandes
Adilton Fernandes
2 min
Ibagy destaca importância do investimento em marketing institucional

A Ibagy Imóveis, fundada em 1970 em Florianópolis, concentra seus investimentos em marketing institucional e tem colhido bons resultados. A empresa possui uma das maiores carteiras de locação do país, com a administração de 12500 imóveis locados, além de 1500 anunciados. Em agosto deste ano, recebeu, pela terceira vez consecutiva, o prêmio Top of Mind, como a imobiliária mais lembrada na capital catarinense. O portal da Ibagy também é o mais acessado da Grande Florianópolis. 

Essa notoriedade se deve, entre outras questões, aos investimentos em marketing institucional, tanto no digital, como no off-line. A diretora Comercial e de Operações Imobiliárias da empresa, Manuella Ibagy, diz que o objetivo é ressaltar aquilo que há de melhor no negócio. “O marketing é nossa oportunidade de mostrar nossos diferenciais aos clientes”, afirma.

Manuella destaca que sua empresa não utiliza as redes sociais exclusivamente como vitrine para anúncios de imóveis. Existe uma dedicação na produção de conteúdos atrativos, que entreguem informações relevantes ao público, mas ao mesmo tempo apresentem as vantagens de ser locador ou locatário através da Ibagy. Segundo a executiva, esse reforço institucional tem profundo impacto na angariação de novos clientes. “Ao explicar para os proprietários que a nossa empresa é um Great Place To Work, eles entendem que serão bem atendidos pelos funcionários”, ressalta.

No site e nas redes sociais da empresa, estão expostos os certificados, prêmios, práticas sustentáveis e a participação nos eventos culturais da praça onde atua. Várias anúncios espalhados pelos imóveis da cidade e outros tipos de publicidade off-line dão visibilidade às características e valores da empresa. “A presença física da Ibagy em Florianópolis é uma das nossas maiores forças”, salienta.

Na área de embarque e desembarque do aeroporto da cidade, já é tradição encontrar ativações da Ibagy, tanto para proprietários, quanto para locatários. Ações como essas ajudam a estabelecer a marca no imaginário do público. “Tentamos mostrar outras ações da Ibagy, que vão muito além da administração de locações”, comenta.Manuella Ibagy participou do podcast Modo Avião, promovido pelo Imobi Report e pela CUPOLA. O episódio “Desocupação estratégica: fortalecendo o relacionamento com proprietários” está disponível no Spotify e no Youtube.

Gostou do conteúdo?

O que achou desse texto?

Escreva aqui uma sugestão ou comentário para o nosso time de redação.

Continuar
Obrigado por sua opinião!

Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Acesso rápido

Assine e faça parte da comunidade Imobi! É gratuito!

Aproveite as vantagens e benefícios de ser um assinante da plataforma Imobi Report. Acesse os nossos conteúdos exclusivos, receba descontos em eventos e participe das nossas comunidades.

  • Quero saber quais as vantagens que vou ganhar primeiro.

Newsletter gratuita

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do mercado imobiliário