Novo presidente do Secovi-PR, contratação na Fix e mais destaques na coluna “De mudança”
Resumo
Na coluna “De mudança", trazemos informações sobre a posse do novo presidente do Secovi-PR, contratação de peso na Fix e mais. Confira!
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Na edição de abril da coluna “De mudança”, do Imobi Report, trazemos informações sobre a posse do novo presidente do Secovi-PR, contratação de peso na Fix e nova unidade da Auxiliadora Predial. Confira:
Com 35 anos de atuação no mercado, o imobiliarista curitibano Ricardo Hirodi Toyofuku é o novo presidente do Secovi-PR. A nova gestão tomou posse em abril e pretende trazer mais transparência e união entre as entidades que compõem o setor no estado, mostrando aos associados que o Secovi-PR trabalha pela defesa dos interesses econômicos, sociais e políticos de imobiliárias e condomínios. Ricardo estará à frente da organização até 2025, acompanhado do vice-presidente Carlos Ribas Tavarnaro.
Também em abril, a Fix, plataforma que oferece diversos serviços de manutenção e reparos com profissionais certificados, anunciou Ederson Dé Manoel para o cargo de Head de Marketing, Growth e Sales. O profissional tem larga experiência profissional e já trabalhou com marcas como Google, Corinthians, Bacardi, Faber Castell, Vogue, Netshoes, Caixa, entre outras. Recentemente, também foi indicado ao prêmio de Melhor Profissional de Marketing 2021 pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e é reconhecido pelo Data Bird Journal de New York, EUA como referência em marketing no Brasil.
Com a inclusão da imobiliária Bom de Brick à sua rede de franquias, a Auxiliadora Predial chegou à marca de 40 unidades no Rio Grande do Sul – e um total de 45 agências, se somadas as de Santa Catarina e São Paulo. Fundada pelos irmãos Eduardo e Rafael Becker há oito anos, a Bom de Brick está localizada em Montenegro e iniciará a operação com a nova bandeira a partir de maio. Ao todo, foram investidos mais de R$ 80 mil na modernização da imobiliária para integrar a rede Auxiliadora Predial.
Especializada em imóveis econômicos do programa Casa Verde e Amarela, a CAC Engenharia também está com uma nova unidade. A construtora mineira acaba de abrir um escritório no Aeroporto de Jacarepaguá, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio). Segundo Cristiano Coluccini, CEO da empresa, a decisão se deve ao fato de que 70% dos negócios da CAC estão concentrados no Rio de Janeiro. A construtora conta ainda com um escritório em São Paulo, além de estar presente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
Acompanhando a evolução das discussões sobre a importância de uma agenda ESG, a Mitre Realty firmou uma parceria com a Raízen, neste mês de abril, para a compra de energia renovável. Desta forma, a incorporadora pretende garantir o uso de energia efetivamente limpa (solar fotovoltaica) em seus empreendimentos, reduzindo a pegada ambiental das construções e ainda gerando uma economia que pode chegar a 27% no custo de energia. O acordo inclui a comercialização de energia limpa para três das obras da Mitre, inicialmente: Haus Mitre Campo Belo, Haus Mitre Platô Ipiranga e Raízes Freguesia do Ó.
Outra parceria firmada em abril foi da Resale com a Flix, primeira insurtech do mercado de seguros e seguradora brasileira 100% digital, com o foco exclusivo em seguros e assistências residenciais. Dentre os serviços oferecidos pela Flix e que estarão disponíveis aos compradores Resale, estão a assistência 24h emergencial com serviços como: chaveiro, eletricista, encanador, assistência técnica para equipamentos eletrônicos, vidraceiro, cuidado pet com informações sobre vacinas e consultas veterinárias além de assistência help desk, ideal para quem está no home office. A startup possui um portfólio com mais de 150 opções de ofertas e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
News do Imobi: O sanduíche entre o luxo e o econômico
Contratações MCMV com FGTS atingem R$ 105 bi e sinalizam recorde em 2024
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.