100+ influentes do Mercado Imobiliário Brasileiro

Mudanças na estrutura e quadro de executivos marcam o mês de agosto no setor imobiliário
Você também pode se interessar:

Mudanças na estrutura e quadro de executivos marcam o mês de agosto no setor imobiliário

01 set 2022
Última atualização: 10 setembro 2024
Fernanda Bertonha
Fernanda Bertonha
3 min
Mudanças na estrutura e quadro de executivos marcam o mês de agosto no setor imobiliário

Resumo

Na edição de agosto da coluna “De Mudança”, trouxemos novidades sobre contratações, parcerias e demais movimentações no setor imobiliário.

Na edição de agosto da coluna “De Mudança”, do Imobi Report, trouxemos novidades sobre contratações, parcerias e demais movimentações no setor imobiliário. Empresas como OLX Brasil, KPMG, Nexpe e ZP Real Estate da Alvarez & Marsal apresentaram mudanças em sua estrutura organizacional e quadro de executivos.

Confira abaixo quais foram as principais novidades apuradas ao longo do mês. 

ZAP+ muda estrutura organizacional 

Simplificar. Esse é o principal objetivo da ZAP+ ao unificar o ZAPway+, seu produto transacional e de garantias locatícias, com o Comercial de ZAP+. De acordo com a empresa, a atitude visa “aprimorar ainda mais nossas soluções em tecnologia e serviços que potencializam o dia a dia do seu negócio”. 

Para tocar a novidade, Rafael P. Nader, hoje VP do ZAPWay+, assumirá os times comercial e de operações do ZAP+. Com isso, Fernando Sztrajtman, que ocupava o cargo de VP Comercial ZAP+, deixa a empresa. 

Nader tem uma ampla experiência e relacionamento com o mercado imobiliário, e desde 2018 ocupa cargos de liderança na OLX Brasil. “Essa decisão foi tomada para simplificar nossos produtos, nossa organização e para atender cada vez melhor o mercado”, diz a empresa em comunicado. 

Reestruturação em pauta 

Já que o assunto é reestruturação, a proptech Nexpe implementou mudanças em seu departamento de marketing, motivadas pela saída do até então diretor de Marketing e Transformação Digital, Guilherme Blumer, da companhia. 

Agora o setor de marketing passou a ser dividido em duas grandes áreas. A primeira delas é o institucional, responsável por criar narrativas para as marcas e moldar a percepção de futuros clientes, além de fidelizar os clientes da base. Ela passa a ser comandado por Thiago Ciaciare, que já atuava na companhia na frente de Growth e Marketing da Desenrola. 

A segunda grande área é a de marketing de performance. Quem assume é Irineu Neto, especialista em soluções de martech e performance, que veio da iCarros, do Itaú. O setor atua especialmente na evolução da audiência e volume de leads. 

De acordo com Ciaciare, há boas expectativas em relação às mudanças. “Mesmo tendo uma unidade de marketing no nível da holding, a gente se apoia muito nos pontos focais do marketing de cada operação. O intuito será aproveitar o intercâmbio de aprendizado para fomentar a sinergia entre as marcas do grupo”, diz ele ao Imobi Report.

Mês é marcado pela chegada de novos sócios, diretores e parceiros 

Na KPMG, quem chega para compor o time de sócios é o engenheiro civil e especialista em negócios imobiliários Juan Diaz. Ele atuará com assessoria em estratégia e transações com foco em inventário e avaliação de ativos tangíveis, que incluem terrenos, edificações, máquinas e equipamentos. O executivo possui ampla experiência em projetos no Brasil, México, Chile, Colômbia, entre outros. 

E tem novidade também na Alvarez & Marsal. Com passagem pela Loft, Setin, Capitania Investimentos, PDG, Gafisa e Brazilian Mortgages, o administrador e especialista em Finanças Corporativas, Leonardo Piloto, chega para assumir o cargo de diretor sênior de Real Estate da consultoria, que é especializada em gestão e reestruturação de empresas. 

No que diz respeito às parcerias, quem celebrou um novo acordo neste sentido foi a FG Empreendimentos, potência de Balneário Camboriú (SC), com o arquiteto João Armentano. Com mais de 30 anos de atuação, o profissional lida com projetos de grande porte, revestimentos sofisticados e móveis de design premiado. 

Novo modelo de gestão garante receita aos condomínios

A APSA, líder nacional em gestão de propriedades urbanas, está lançando um novo serviço: a gestão condominial que transfere ao caixa do condomínio todo o valor das cotas no dia do vencimento. Com a impontualidade de condôminos quanto ao pagamento de suas cotas condominiais alcançando a taxa média de 19%, o novo serviço chega para auxiliar os condomínios a manter o fluxo de caixa. 

Gostou do conteúdo?

O que achou desse texto?

Escreva aqui uma sugestão ou comentário para o nosso time de redação.

Continuar
Obrigado por sua opinião!

Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Acesso rápido

Assine e faça parte da comunidade Imobi! É gratuito!

Aproveite as vantagens e benefícios de ser um assinante da plataforma Imobi Report. Acesse os nossos conteúdos exclusivos, receba descontos em eventos e participe das nossas comunidades.

  • Quero saber quais as vantagens que vou ganhar primeiro.

Newsletter gratuita

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do mercado imobiliário