fbpx

Inovação

Imobcentric: as imobiliárias no cerne da operação das startups

Ana Clara Tonocchi
Escrito por Ana Clara Tonocchi em 12 de julho de 2021
Imobcentric: as imobiliárias no cerne da operação das startups
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

União entre Loft e CredPago reforça posicionamento pró-mercado das empresas e deverá favorecer a criação de produtos que ajudem as imobiliárias a fechar mais negócios

Há uma pergunta que vem cercando o mercado imobiliário há um tempo: qual o core das imobiliárias, o centro, o negócio principal? Se a resposta é “atender bem o cliente final”, surge uma segunda pergunta: como adicionar inovação e tecnologia nesse atendimento, sem afastar-se do seu core business? E é aí que entram as proptechs. As novas empresas, com tecnologia como base de negócio, são grandes parceiras para que as imobiliárias consigam inovar, oferecer um serviço ainda melhor para seus clientes, sem perder seu foco. São as startups imobcentric: com as imobiliárias no centro.

É o caso da CredPago, startup referência em garantia de aluguel, que, baseada em pilares de inovação e tecnologia, atua com milhares de imobiliárias no Brasil inteiro com objetivo principal de simplificar o mercado imobiliário, atuando em todo o funil do processo de aluguel. 

“Enquanto as imobiliárias não utilizarem tecnologias, mantiverem uma jornada truncada e forem consideradas ‘ruins’ pelo consumidor, vai ter espaço para vir alguém e tentar tirá-las da jogada. Mas a partir do momento que as imobiliárias entregam uma experiência boa ao cliente, esse cenário muda. A imobiliária não é mais vista como gargalo pelo consumidor. Com a parceria com startups, como a CredPago, as imobiliárias podem entregar uma jornada mais fluída, focar suas energias no que realmente importa – atender bem o cliente final”, analisa Jardel Cardoso, CEO da CredPago.

Imobcentric e com DNA voltado a tecnologia

Com DNA voltado à tecnologia, um dos grandes esforços da CredPago é reafirmar seu compromisso com imobiliárias através de soluções rápidas, seguras, inovadoras e sem burocracia para a jornada da locação, como seguro residencial para imóveis alugados, assinatura de contrato totalmente eletrônica, simulador de locação online, além de oferecer várias formas de pagamento, como boleto, PIX e opções de parcelamento em até 12 vezes pelo cartão de crédito e negociação da inadimplência dos inquilinos.

Em Joinville, a Anagê Imóveis é uma das imobiliárias que pode contar com a parceria com a CredPago para fazer entregas ainda melhores para seus clientes. “A CredPago é hoje a nossa maior parceira na área de garantias locatícias, com total apoio na parte de aprovação de cadastros, marketing, jurídico, entre outras atividades que desenvolvemos em conjunto, visando aumentar a lucratividade da imobiliária e minimizar os riscos de inadimplência em nossa carteira”, conta Patrick Manteuffel Alves da Silva, diretor de Locação da Anagê.

A parceria vem sendo tão produtiva que, com a aprovação do cadastro on-line de forma instantânea, somada à assinatura digital gratuita, a Anagê conseguiu reduzir em 70% o tempo na entrega de chaves aos inquilinos da imobiliária. “A tecnologia envolvida nos processos da CredPago ajudou a eliminar a burocracia dentro da nossa imobiliária. Ainda, outra questão muito importante é a facilidade para uso da plataforma na hora do sinistro. A abrangência das coberturas e a atuação da equipe de negociação da CredPago facilitam a negociação para os inquilinos e dá a segurança de recebimento aos proprietários”, compartilha o diretor.

Foi colocando a imobiliária no centro do seu negócio que a CredPago conseguiu se consolidar, em 2021, como a número um em emissão de garantias locatícias no Brasil, com mais de 123 mil contratos na modalidade. E na ponta das imobiliárias, esse investimento é reconhecido. “O mercado de locações virou a bola da vez no mercado imobiliário. Grandes players, com recursos quase infinitos, estão disputando o mercado com as imobiliárias locais. Neste novo contexto, contamos com a CredPago que, com forte investimento em tecnologia, disponibiliza soluções para as imobiliárias parceiras, viabilizando assim o acesso a ferramentas atuais que nos permitem competir em melhores condições”, analisa Patrick.

Fusão com a Loft

Recentemente, a Loft e a CredPago anunciaram a fusão de suas operações. O movimento vem para alavancar os negócios, ainda com um negócio imobcentric e comprometido com o mercado imobiliário brasileiro.

“Acreditamos no pioneirismo e na performance da CredPago e escolhemos nos juntar ao time da Loft pela complementaridade dos negócios e postura consistente voltada para o fortalecimento das imobiliárias. A fusão está alinhada com a estratégia da CredPago de ampliar a oferta de produtos inovadores oferecidos ao mercado imobiliário e de fidelizar os canais de distribuição. A chegada da Loft levará nossos produtos a ainda mais corretores, imobiliárias e clientes em todo Brasil, impulsionados pela plataforma e recursos de tecnologia e marketing da empresa”, conta Jardel.

Ainda neste ano, a proptech tem mais planos para novos produtos que ajudem as imobiliárias a fazerem mais negócios. “Devemos apostar na modalidade Home Equity, em um Seguro Residencial com cobertura mais ampla, assim como lançar um Índice CredPago de valor de locação e também um produto pensado para melhorar a captação de imóveis ao garantir apoio financeiro aos proprietários em casos de vacância no imóvel”, compartilha o CEO.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x