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Geração Z: como lidar com essa geração na venda de imóveis

Acompanhar as tendências do mercado é fundamental para o bom desempenho de vendas seja em qualquer setor e no ramo imobiliário não é diferente. Olhando para as pessoas que nasceram entre 1995 e 2010, a geração Z, é possível identificar um grupo que se importa mais em acumular experiências de vida do que patrimônio.  Essa parcela de jovens movimenta o mercado imobiliário e se tornou significativa para o crescimento do setor. 

Com o anseio de novas experiências e uma filosofia mais desapegada, a geração Z segue uma cartilha mais crítica em relação à sociedade, principalmente se comparada às gerações anteriores,  possuem a comunicação como palavra chave e são avessos às frustrações. Esse grupo de pessoas , que está prestes a completar 30 anos, cresceu em meio ao “boom” tecnológico e possui forte ligação com o mundo digital. Sempre conectados, os clientes dessa geração estarão a par de todos os detalhes do empreendimento como informações sobre o bairro, mobilidade e infraestrutura da região, por já terem pesquisado tudo com antecedência, obrigando o corretor a ser o mais didático e transparente possível para que ele possa encantar o cliente nos primeiros contatos. 

Por serem imediatistas, esse público anseia pela velocidade das ações. Com a geração Z, tudo é “para ontem”. Seja no atendimento online ou presencial, a atenção ao cliente tem que ser de forma ágil, se fazendo presente para suprir as necessidades que ele tem naquele momento e, praticamente, de forma personalizada. 

Fatores  sócio-ambientais estão na lista de prioridades na hora da escolha dessa galera. Os empreendimentos comprometidos com o meio ambiente e  que possuem uma agenda ESG (governança ambiental, social e corporativa) estão muitos pontos à frente na hora de se tornar a escolha final. Hoje, essa redução dos impactos sociais e ambientais por parte dos mercados imobiliários e da construção civil –  aliada ao desenvolvimento tecnológico –  é  fundamental para captar ainda mais a atenção dos clientes, assim como a captação de possíveis novos compradores. 

Com um mercado cada vez mais volátil e com um público cada vez mais exigente e específico nas suas escolhas, cabe às construtoras, construtoras e corretores de imóveis se adaptarem às novas tendências para captar ainda mais clientes e alavancar suas vendas.