Dia das Mulheres

Elas estão com tudo: Roseli Capelletti

Para Roseli, o ramo imobiliário caiu de paraquedas. Depois de ter seu segundo filho, foi mandada embora do cargo que ocupava na área de laboratório industrial, pesquisa e desenvolvimento, no qual trabalhou por quase vinte anos. Começou a trabalhar com vendas de roupas para não ficar parada. Um tempo depois seu marido foi convidado a trabalhar em Santa Catarina e a família acompanhou. Na procura pela nova casa, a corretora que atendeu Roseli percebeu seu tino para vendas e deixou a dica: venha para o ramo imobiliário. Inquieta, após um ano, Roseli tirou o Creci, bateu na porta da imobiliária e ali construiu sua carreira. Passados 17 anos, hoje é diretora de vendas na Anagê Imóveis, maior imobiliária de Joinville e região.

Uma das suas principais características é acreditar no conhecimento e no aperfeiçoamento, justamente onde elas mais têm se destacado. Segundo ela, essa preocupação se dá porque “o mercado imobiliário tem um problema muito grave que é o de, muitas vezes, nascer, crescer e morrer amador”. Roseli acredita que é preciso investir em conhecimento para acompanhar os compradores, que hoje têm todas as informações na mão.

Na Anagê o quadro feminino na área de vendas e locação é de cerca de 80% de mulheres. Eu acredito que a mulher é mais atenciosa, detalhista e resiliente. Esse é um espaço muito grande e o que é bacana é que esse mercado não tem prazo de validade para o profissional, que vai melhorando à medida que o tempo passa, desde que ele acompanhe essa evolução. Assim, é uma área cheia de oportunidades em que a mulher pode trabalhar, administrar seu tempo, conciliar vida pessoal com profissional, e essa multifuncionalidade, típica das mulheres, é muito forte e faz diferença no mercado. Sem tirar o mérito dos homens, mas há muito tempo as campeãs de vendas são mulheres.