Dia das Mulheres

Elas estão com tudo: Marília Gonzaga

Marília veio de uma família de imobiliaristas, mas engana-se quem pensa que ela desde cedo aprendeu o ofício. Com pai e tio donos da Gonzaga, uma das mais importantes imobiliárias de Curitiba, Marília decidiu fazer o curso de Serviço Social. Gostava bastante da profissão, foi embora para o interior de São Paulo onde atuava na área e chegou a prestar concurso para trabalhar como assistente social, quando o inevitável aconteceu: foi chamada pelo seu pai para trabalhar na imobiliária como angariadora de imóveis. Com o tempo e com o sucesso na angariação, foi convidada a ser sócia da imobiliária na área de locação e assumiu a liderança da empresa em 2011.

Se tem uma palavra para definir Marília é inquietude. Sempre em busca de melhorar a gestão, redefiniu processos, mudou a cara da imobiliária, estabeleceu novos métodos e novas relações entre suas equipes. Até hoje, qualquer reclamação ou sugestão que os clientes das áreas de locação e vendas da imobiliária fazem chegam no e-mail de Marília. Afinal, segundo ela, é por meio disso que vê novas possibilidades e perspectivas. 

Como mulher num universo que é muito masculino, sinto preconceito até hoje. Parece que o que os homens falam pesa mais. A impressão é que, num cargo de liderança, as mulheres precisam de um interlocutor para sua ideia valer. Com isso, muitas mulheres que fazem um trabalho formidável acabam sendo invisibilizadas. Mas, ao longo das décadas, isso vem mudando. Hoje já é uma realidade diferente e os homens já têm um posicionamento um pouco diferente. Por isso, estar num ambiente masculinizado nunca foi um problema pra mim, é só mais um obstáculo que acaba me fortalecendo como profissional.