DestaquesImobiliáriasInovação

Crédito Real lança canal inédito de comunicação integrado de inteligência artificial

Como funciona a prestação de contas do condomínio? Quem paga o IPTU do apartamento alugado? Quem paga a multa de condomínio? Como fazer para se tornar síndico? São inúmeras as dúvidas que o consumidor possui em relação à compra ou aluguel de imóveis e a vida em condomínios e prédios. Pensando nisso, a imobiliária Crédito Real reuniu em um só lugar um conteúdo totalmente personalizado para o setor imobiliário que irá otimizar a comunicação entre colaboradores, corretores, locatários, locadores, síndicos, franqueados e clientes de forma integrada à inteligência artificial do ChatGPT, a assistente virtual CRIS.

A CRIS é o primeiro canal virtual inteligente do segmento e foi treinada com base em um vasto conteúdo desenvolvido e em uso pela empresa em diversos canais, incluindo manuais de síndicos, de locadores e de locatários, conteúdos de blogs, canais de YouTube, legislação imobiliária e material do portal da Crédito Real. “Isso faz da CRIS uma especialista em todas as áreas imobiliárias em que atuamos, com a capacidade de fornecer informações atualizadas e precisas a qualquer momento de forma gratuita ao cliente”, explica o CEO da empresa, Carlos Ruschel.

A assistente virtual, de forma dinâmica e inteligente, poderá responder a perguntas sobre gestão de imóveis e condomínios, fornecer informações sobre os processos de locação, explicar termos e conceitos imobiliários, direcionar para recursos úteis no site da Crédito Real, entre outros assuntos. 

Para Ruschel, isso é uma revolução tecnológica importante para o ramo. “As empresas precisam estar atentas às novidades de mercado e utilizar os recursos que já existem, como o ChatGPT, para impulsionar o negócio. A Crédito Real é uma empresa que não espera as coisas acontecerem, ela vai lá e faz. Nosso objetivo é fornecer uma comunicação integrada e um serviço de excelência em todas as vertentes”, afirma o CEO, que em meio ao lançamento da nova ferramenta ministrará jornadas com os gestores da empresa, visando o aprofundamento de conhecimentos de inteligência artificial e das principais funcionalidades da CRIS.

Como interagir com a inteligência articial CRIS

A CRIS estará sempre aprendendo e melhorando, ou seja, a empresa irá realizar atualizações periódicas de conteúdos na base de dados para que a sua resposta seja inteligente e precisa. Para falar com a assistente virtual, basta acessar a página https://imoveis.creditoreal.com.br/cris-ia e iniciar a conversa. Ao fazer perguntas para CRIS, é importante ser o mais claro e específico possível. “Isso ajudará a plataforma a entender a pergunta e fornecer a resposta mais exata e assertiva. Contudo, se for constatado a necessidade de um atendimento mais personalizado, o cliente será direcionado para a equipe de atendimento”, finaliza o CEO da Imobiliária.

Sobre a Imóveis Crédito Real

Há 90 anos no mercado de imóveis de Porto Alegre, a Crédito Real Imóveis e Condomínios S/A iniciou suas atividades em 1933. No ano de 2019, foi iniciado o processo da nacionalização da marca e implementado o sistema de franquias, incluindo outras regiões do Rio Grande do Sul. Em 2021, reforçou a sua presença pelo interior e litoral do estado gaúcho. Em maio de 2022, entrou no mercado de Santa Catarina, e em junho do mesmo ano, anunciou colaboração com a Rede Quinto Andar, focada na compra e venda de casas e apartamentos, para trazer a melhor experiência em moradia ao Sul do país.

Em janeiro de 2023, firmou parceria estratégica com a catarinense Brognoli Negócios Imobiliários, passando a administrar mais de 32 mil imóveis na locação, mais de 25 mil apólices de seguro e uma grande operação no mercado de vendas, com acesso a mais de 85.000 imóveis no Brasil. Agora, com essa solidez, o modelo CR Franchising avança para outros estados brasileiros: São Paulo desde Abril/2023, e em breve, outros estados.

 Para saber mais acesse: https://www.creditoreal.com.br

*Este conteúdo é patrocinado pela Crédito Real