CredAluga renova sua identidade e se estabelece como a garantia que mais cresce no Brasil
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Em operação desde 2022, a CredAluga renova a sua identidade ao atingir crescimento expressivo de imobiliárias parceiras. A garantia locatícia fundada por Daniel Santos e Guilherme Blumer, empreendedores de mercado com larga experiência em gestão imobiliária, passa a se posicionar como uma empresa de soluções financeiras (fintech) para o aluguel movida pela evolução das imobiliárias brasileiras.
“As imobiliárias são as grandes vencedoras no mercado imobiliário dos últimos cinco anos. De ameaçadas por marketplaces e startups que tentaram acabar com a sua existência, as imobiliárias comprovaram que são absolutamente necessárias para o sucesso das transações em aluguel e vendas. O propósito da CredAluga é potencializar as imobiliárias para que elas continuem evoluindo na sua entrega de serviços”, explica o co-fundador Daniel Santos.
Com escritórios em São Paulo e Minas Gerais e já tendo superado a marca de 50 colaboradores, a CredAluga também renova o seu visual fugindo do óbvio e adotando uma tipografia moderna e um elemento gráfico pouco explorado em marcas do mercado imobiliário, mas altamente sugestivo: uma janela estilizada e aberta, que significa receptividade e consciência.
“A CredAluga abriu novas perspectivas para seus parceiros, ao demonstrar que é possível crescer a participação da garantia paga na carteira de locação com bons inquilinos e minimizando os problemas na desocupação. Temos o DNA do mercado imobiliário e estamos o tempo todo em busca de novas oportunidades que sirvam à evolução das nossas imobiliárias parceiras, que nos enxergam como um parceiro de longo prazo comprometido com o sucesso delas.”, observa Santos.
Focada inicialmente apenas na fiança locatícia, a CredAluga prepara para o segundo semestre o lançamento de novos produtos financeiros que possibilitem às imobiliárias resolverem as necessidades de inquilinos e proprietários e ampliar sua rentabilidade com segurança.
“O que as imobiliárias mais precisam é de um parceiro confiável, que entenda do mercado e as apoie na construção de uma carteira de locação saudável, preservando a relação delas com os locadores, que são a base para sustentação e crescimento de uma carteira de aluguel rentável”, analisa o co-fundador Guilherme Blumer.
A CredAluga já está presente na maioria dos estados do Brasil. Dentre os parceiros se destacam imobiliárias de grande porte como a Apolar Imóveis, de Curitiba (PR), Ivan Negócios, de Uberlândia (MG), Beiramar Imóveis, de Brasília (DF), Karisma Imóveis, de São Paulo (SP), e Franciosi Imóveis, de Itapetininga (SP), entre outras centenas de empresas.
Os principais atributos valorizados pelos clientes da CredAluga, conta Blumer, são o foco na segurança dos contratos e o modelo ganha-ganha no qual a imobiliária recebe ganhos maiores quanto melhor for a saúde da carteira de locação construída.
“Utilizamos tecnologia própria para análise completa de múltiplos dados preditivos, como renda, débitos e ações judiciais, entre muitos outros, tudo isso em poucos segundos. Com a nossa análise responsável e fatores de verificação como a biometria facial, a imobiliária constrói uma carteira de locação muito mais rentável e saudável, conseguindo fazer desocupações mais simplificadas e retendo os imóveis para futura relocação. Estabelecemos um ciclo virtuoso de crescimento para a imobiliária”, explica.
A CredAluga é patrocinadora platinum do CUPOLA Summit, programado para ocorrer em Curitiba (PR) nos próximos dias 17 e 18 de maio.
* Este conteúdo é patrocinado por CredAluga.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Veja quem entrou para o ranking “100+ Influentes do Mercado Imobiliário em 2024”
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.