CredAluga capta R$ 60 milhões em series A liderado por Provence Partners

Resumo
A CredAluga, fintech que substitui fiador e caução no aluguel em modelo B2B2C, captou R$ 60 milhões em rodada Série A liderada pela Provence Partners, com participação de Caravela, Honey Island by 4UM e Norte. Fundada em 2022, a empresa já soma 30 mil contratos ativos e 1.300 imobiliárias parceiras, crescendo 200% em 12 meses. O aporte será usado para expansão, novos produtos, IA e fortalecimento do patrimônio, mirando crescer 10x em 5 anos.
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Crescimento acelerado da fintech chama a atenção de investidores
Recursos serão utilizados para acelerar o próximo ciclo de escala, novos produtos e tecnologias com adoção de IA para automação de processos
A CredAluga, fintech parceira das imobiliárias que oferece soluções financeiras para o aluguel que substituem o tradicional fiador e a caução (em um modelo B2B2C), acaba de receber um aporte de R$ 60 milhões. A captação série A foi liderada pela gestora Provence Partners, que tem como investidores mais de 50 famílias com trajetória empreendedora de sucesso em diferentes segmentos da economia. Acompanharam a rodada os fundos que participaram do Seed: Caravela, Honey Island by 4UM e Norte.
Esta é a segunda captação da fintech, que cresceu mais de 200% nos últimos 12 meses. O valor será destinado para expansão comercial, desenvolvimento de novos produtos e investimento em tecnologia com foco em soluções baseadas em Inteligência Artificial, além de ampliar significativamente o Patrimônio Líquido da companhia. Fundada em 2022, a CredAluga já opera em parceria com mais de 1.300 imobiliárias, ultrapassando a marca de 30.000 contratos ativos nas modalidades de garantia locatícia oferecidas: a Fiança CredAluga e o Fundo CredAluga.
Além de olhar para o histórico consistente de crescimento da CredAluga, os novos investidores também apostam nos próximos passos da fintech. O objetivo da empresa é crescer mais de 10x nos próximos 5 anos. “Queremos acelerar ainda mais o nosso crescimento e aprimorar nossa tecnologia para entregar ainda mais valor para as imobiliárias. Nosso objetivo é ser o parceiro estratégico da imobiliária para produtos financeiros”, comenta Daniel Santos, co-CEO da CredAluga. Para isso, a eficiência operacional do modelo de negócio continua como uma prioridade, bem como o lançamento de novos serviços financeiros, desenhados para ter o mínimo de fricção nas jornadas de contratação e de inadimplência.
“Sabemos o quanto as imobiliárias são exigidas no dia a dia em termos de operação e negociação. Nosso papel é contribuir com tecnologia e serviços que gerem mais negócios com segurança, previsibilidade e transparência para os nossos parceiros”, observa Guilherme Blumer, co-CEO da CredAluga.
Marcelo Mitre, sócio da Provence Partners, destaca a eficiência operacional e o hiperfoco da CredAluga dentro de um novo cenário de investimento em startups. “A excelência operacional que a CredAluga possui é um diferencial estratégico e faz com que a startup se destaque tanto no mercado de inovação quanto no setor imobiliário. Ao conseguir alcançar ótimos resultados com eficiência de capital, a empresa mostra que tem um modelo de negócio escalável e está comprometida com sua sustentabilidade, com um modelo de negócio aderente à nova realidade do universo da inovação e tecnologia, sem distrações. Tudo isso nos fez confiantes para apoiar a continuidade dessa gestão”, comenta Mitre.
Sobre a CredAluga
A CredAluga oferece soluções financeiras inovadoras para o mercado de aluguel de imóveis, com foco nas necessidades das imobiliárias. Atualmente, possui 1.300 imobiliárias em seu portfólio, mais de 30 mil contratos geridos e é parceira de grandes empresas do mercado imobiliário, como a Luggo e a Superlógica. Fundada por Daniel Santos e Guilherme Blumer, a empresa oferece tecnologia, inteligência de crédito e cobrança, e se destaca como pioneira no desenvolvimento de novos produtos. Um exemplo é o Fundo CredAluga, que coloca em prática a cessão fiduciária de quotas de fundo investimento como garantia locatícia, e contabiliza mais de R$ 25 milhões sob gestão um ano após o seu lançamento, com a expectativa de alcançar o R$ 1 bilhão em 2028.
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