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Atendimento personalizado ganha relevância diante do aumento dos golpes no imobiliário
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26 set 2024
Última atualização: 27 setembro 2024
Adilton Fernandes
Adilton Fernandes
2 min
Atendimento personalizado ganha relevância diante do aumento dos golpes no imobiliário

O ato de comprar e vender um imóvel envolve muito planejamento e atenção. Diante dos golpes cada vez mais frequentes, os clientes têm adotado uma postura mais prudente. O CEO da Ferola Empreendimentos Imobiliários, Marcelo Ferola, comenta que existe um senso comum de que a imobiliária e os corretores podem estar levando vantagem na operação. 

Nesse sentido, um atendimento dedicado ajuda a gerar confiança e faz com que compradores e vendedores se sintam ajudados. “O cliente precisa sentir que seu problema está sendo resolvido e não pensar que a empresa pretende lucrar com a sua dor”, afirma Ferola.

O executivo também ressalta que os corretores de imóveis devem prestar um atendimento personalizado. “É um momento singular na vida das pessoas, o atendimento deve ser único e adequado para cada cliente”, defende.

Ferola ressalta que imóveis são produtos de alto valor agregado e os consumidores não estão habituados com os procedimentos desse tipo de transação. Cabe ao corretor acompanhar e orientar esses clientes durante toda a jornada, de modo a satisfazer suas necessidades da melhor forma possível. “A confiança gerada em negócios bem sucedidos resulta em indicações para parentes e amigos”, lembra Ferola.

Outro ponto crucial é ter em mente que os clientes têm família, sonhos e diversas particularidades, destaca o executivo. Na maioria das vezes, eles investem suas economias e assumem uma grande dívida para comprar um imóvel. Por isso, é importante que os profissionais tenham consciência da sua responsabilidade frente a esses negócios.Marcelo Ferola compartilhou esses insights no podcast Modo Avião, promovido pelo Imobi Report e pela CUPOLA. O episódio “Liderança Empreendedora: Estratégias para Reter e Impulsionar Corretores” está disponível no Youtube e Spotify. Confira!

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