Corretora vence preconceitos e ajuda a redefinir imagem sobre a profissão

Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Na Semana dos Corretores de Imóveis, o Imobi Report apresenta o perfil de alguns profissionais que estão transformando o mercado imobiliário. Com 18 anos de experiência, Priscila Morais, que atua na Refúgios Urbanos, destaca-se não apenas pela excelência no que faz, mas por sua representatividade e autenticidade. Como mulher negra, ela rompe barreiras e ajuda a redefinir a imagem dos corretores de imóveis.
Vinda do universo do skate, em que participou de diversas competições e explorou o país, Priscila desenvolveu um olhar aguçado para as construções e os ambientes urbanos. Em 2007, trouxe essa sensibilidade para o mercado imobiliário, mais especificamente para a região de Pinheiros, em São Paulo. Rapidamente, passou a chamar a atenção por seu estilo ousado e inovador. Hoje, atua nos nichos de médio e alto padrão, sendo conhecida por seu perfil ‘descolado’ e por se conectar de forma única com o público jovem.
Mas o que torna a corretora singular é sua luta diária contra os preconceitos arraigados no mercado imobiliário. Ela relata que enfrentou inúmeros desafios, muitos dos quais tinham pouco a ver com a sua competência e muito a ver com a estrutura de um mercado que, conforme a profissional afirma, carrega as consequências de uma sociedade escravagista. “Por muito tempo, não fui representada. Muitas vezes, a outra mulher negra no escritório era a zeladora. Hoje, não mais!”, conta Priscila.
De acordo com a profissional, a mudança vem através da nomeação e do enfrentamento aos preconceitos. “Quando comecei a nomear as estruturas que me limitavam, entendi que o problema não era a minha competência, mas sim o perfil do mercado”, diz. Hoje, ela se orgulha de ver mais mulheres negras em posições de liderança e reconhece que seu próprio sucesso serve de inspiração para uma nova geração de corretores. “Eu sou a presença que faltava quando eu comecei. Hoje, sei que represento a possibilidade de alcançar e realizar sonhos”, salienta.
Mais do que vender imóveis
Para Priscila, ser corretor de imóveis vai muito além do que vender propriedades; diz respeito a reconfigurar as expectativas do que esse papel pode ser. Ela rejeita a ideia de que ser corretor é uma ocupação secundária ou fácil. “Há uma falácia de que é simples ser corretor. Não é, exige persistência e muita garra”, ressalta.
Em um mercado cada vez mais influenciado pelas redes sociais e pela voz dos jovens, Priscila acredita que é essencial que os corretores se atualizem e adaptem suas abordagens. “O corretor com mentalidade atrasada está ficando para trás. É preciso ajustar a linguagem, não só para o mercado imobiliário, mas para as questões políticas, econômicas e sociais. O corretor que só sabe abrir portas não tem mais espaço”, defende.
Ainda segundo a profissional, o verdadeiro sucesso não está apenas em prosperar em um mercado injusto, mas em transformá-lo para que todos possam ter uma chance real de sucesso.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Como orientar locadores sobre as mudanças da reforma tributária
Construtoras capitalizadas para a retomada
Veja quem entrou para o ranking “100+ Influentes do Mercado Imobiliário em 2024”
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.