Dedicação ao funil de vendas é o que gera resultados, afirma empresário
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Na busca por clientes e parcerias de sucesso, alguns profissionais do mercado imobiliário procuram implantar táticas e estratégias inovadoras, como forma de se diferenciar. Em sentido oposto, alguns especialistas defendem que a dedicação a ações mais simples, baseadas em conceitos consolidados, é o que realmente traz resultados. O corretor de imóveis e empresário Ezequiel Gossler, por exemplo, é defensor da aplicação e dedicação às atividades relacionadas ao Funil de Vendas. “Um bom corretor não é aquele que mostra vários imóveis, é aquele que vende. E esse resultado pode ser alcançado com dedicação e aplicação do Funil de Vendas”, ressalta.
O Funil de Vendas é uma ferramenta de marketing, que divide a jornada do cliente em estágios, da descoberta do produto até a decisão de compra. Gossler chama a atenção para o topo do funil, etapa em que o profissional deve levantar as informações dos imóveis e dos compradores. “Muitos corretores não vendem porque não sabem o que estão vendendo. É importante conhecer bem o produto apresentado e o perfil do comprador”, ressalta.
Enfatizar as características legais e estruturais do imóvel, bem como as exigências do comprador, possibilita uma experiência mais agradável e sem transtornos. Gossler reforça que, munido de informações, o corretor também evita o chamado “turismo imobiliário”, no qual o profissional apresenta uma infinidade de imóveis sem direcionar o cliente ao fechamento do negócio.
O empresário afirma que esse erro deixa o comprador confuso e escancara a falta de profissionalismo do corretor, que é encarado apenas como um demonstrador. Ele destaca que utiliza uma abordagem mais direta e provocativa. “Apresento três imóveis ao cliente, que se encaixam em suas expectativas. Então eu pergunto para qual desses imóveis o cliente fará uma proposta”, cita.
Gossler ressalta que, com um número limitado de opções, o cliente sente clareza para tomar uma decisão. E, mesmo que a venda não seja fechada, o corretor pode tirar proveito da experiência positiva que proporcionou ao cliente. “Peça uma avaliação do seu trabalho e pergunte se o cliente pode te indicar alguns contatos”, aconselha Gossler.
Ezequiel Gossler atua no norte do Mato Grosso e, como corretor, já vendeu 14 casas em um único mês. Ele compartilhou seus insights no episódio “A essência da conexão autêntica”, disponível no Spotify e Youtube.
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