Parceria entre grande imobiliária e unicórnio reforça ascensão das fintechs no setor
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
A URBS, uma das maiores imobiliárias da região Centro-Oeste do Brasil, acaba de fechar parceria com a Credihome, fintech de crédito imobiliário da Loft. O acordo é válido já a partir deste mês de outubro e dá preferência às soluções da Credihome para o fechamento de negócios na imobiliária.
Além de financiamento imobiliário, com simulações em bancos e também em sua linha de crédito própria, a parceria com a Credihome vai permitir a oferta de empréstimos com garantia de imóvel e antecipação de venda para os clientes da URBS.
A vantagem deste formato de parceria, que ganhou espaço no mercado brasileiro, é a possibilidade de o cliente fazer a simulação de financiamentos em diferentes instituições sem sair do site da imobiliária, o que contribui para a retenção e fechamento de negócios.
Praticidade como diferencial competitivo
“Este produto de crédito está totalmente integrado em nossos sistemas internos, o que facilita a esteira da compra de um imóvel. O cliente inicia a procura com a certeza do seu crédito e já apresentamos imóveis que se adequam ao perfil aprovado”, diz Ricardo Teixeira, sócio da URBS.
A URBS tem sede em Goiânia e soma mais de 45 anos de mercado. São oito unidades espalhadas pelo estado e os planos de expansão passam pelo avanço tecnológico, segundo Teixeira.
“Estamos sempre inovando e investindo em tecnologias com foco em facilitar a vida dos clientes e dos parceiros profissionais de venda”, destaca o sócio da imobiliária.
Fintech mira na aceleração de processos para clientes e imobiliária
Carlos Nogueira, diretor da Credihome, ressalta a praticidade como uma ferramenta para que imobiliária e clientes tenham vantagens e praticidade.
“Como a Credihome é uma plataforma multibancos, o cliente consegue comparar as taxas de diferentes instituições financeiras em um único lugar, sem precisar pesquisar individualmente em cada banco. Essa comparação é disponibilizada imediatamente ao final de cada simulação, direto no site da URBS, facilitando a tomada de decisão”, pontua Nogueira.
Após a contratação do crédito, a fintech também realiza a assessoria junto aos clientes para lidar com a documentação e a finalização do processo.
“Estamos muito felizes com essa parceria, pois ela reconhece e reforça nossa expertise na geração de crédito. Proporcionamos uma experiência personalizada para nossos clientes, com processos inteligentes, ágeis e seguros, experiência essa que agora será oferecida também aos consumidores goianos”, completa Nogueira.
Planos de expansão na Credihome
De acordo com a Credihome, a parceria com a URBS é a primeira com uma imobiliária desse porte na região Centro-Oeste do País, configurando um primeiro passo no plano da empresa de reforçar sua atuação fora do eixo Rio-São Paulo. Hoje, 50% da operação da Credihome ocorre nessas duas praças.
“Queremos consolidar o nosso crescimento e nosso papel no mercado como facilitadora do acesso ao crédito imobiliário”, afirma Nogueira.
De acordo com a fintech, ao longo dos últimos três anos, o prazo para a análise e aprovação de contratos foi reduzido de até três meses para duas semanas. A meta, agora, é diminuir o período para uma semana por meio de um sistema de automated value model (AVM), que permite avaliações dos imóveis apresentados como garantias pelos tomadores com base na sua localização, dispensando conferências presencialmente.
Desde a sua fundação, em 2018, a empresa já acumula mais de R$ 103 bilhões em propostas de crédito.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobi explica: expressões do mercado financeiro
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Agenda de lives e eventos online do mercado imobiliário em agosto
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.