Parceria de Apto com Grupo Escalar gera crescimento dos negócios no setor imobiliário em Minas Gerais
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A união da startup Apto – que conecta imóveis novos e na planta com compradores – com o Grupo Escalar – empresa especialista em pré-vendas B2B – gerou crescimento significativo nas principais categorias da plataforma do Apto, especialmente no estado de Minas Gerais. A comparação levou em conta os dados de 2021 em relação aos de 2020. O número de usuários que acessaram o Apto em busca de imóveis novos no período, aumentou 21%. Os dados mostram ainda que houve 43,5% a mais de conversões – geração de leads.
O Grupo Escalar é especialista em gerar leads e aumentar as conversões de vendas com um trabalho direcionado na pré-venda. Segmentar campanhas e estar ‘no lugar certo e na hora certa’ na internet é a forma pela qual o grupo encontra o público correto. Foi com foco neste objetivo, que a parceria entre Apto e Grupo Escalar nasceu. A transformação digital no mercado imobiliário é desafiadora, ainda mais no setor B2B, e com a expertise do Escalar, o Apto consegue potencializar o alcance de gerar novos leads.
“Com a aceleração da digitalização dos mercados desde o início da pandemia, as incorporadoras passaram a pensar mais em como usar as mídias digitais para direcionar as campanhas para o público ideal de forma objetiva – e não contratar um canal apenas por ser “conhecido”. Então, o direcionamento para um público comprador de imóveis novos, valorizou o nosso trabalho.” coloca Elton Ramos, Team Leader Expansão & Parcerias no Apto.
A expectativa do Apto ao firmar a parceria era de alavancar as vendas usando um volume menor de leads. Especificamente, alcançar leads que já estão em uma etapa mais “fundo de funil”, ou seja, compradores que já decidiram onde vão morar e que convertem em visitas com maior frequência.
“Depois de entrar nos detalhes das dores que tínhamos, principalmente em campanhas, eles fizeram uma proposta 100% personalizada e a sinergia entre os times e toda projeção estabelecida, potencializou a conclusão da parceria.” afirma Alex Frachetta, CEO e fundador do Apto.
“Acreditamos bastante no core business do Apto, mesmo sabendo que localizar leads qualificados no setor imobiliário é uma missão muito difícil. A empresa mostrou-se extremamente profissional, séria e com um posicionamento de marca muito relevante. Esperamos trazer ainda mais negócios fechados para eles e expandir a nossa operação para outros locais no país e novas verticais de atuação”, completa Felipe Gaudêncio, sócio e Head de Estratégia e CS da Escalar.
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