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3 inovações em imóveis de alto padrão que estão atraindo investidores

Os clientes mais exigentes sempre estão atentos às inovações de imóveis de alto padrão, que são capazes de lhes proporcionar mais qualidade de vida. Assim, sobra mais tempo para eles e suas famílias cuidarem “daquilo que realmente importa”.

Diversas soluções vêm sendo lançadas junto aos novos empreendimentos e, rapidamente, passam a integrar o pacote de exigências e diferenciação de imóveis de alto padrão em todo o país.

A comodidade e o conforto fazem parte do bem-estar e satisfação do proprietário, que vê no imóvel não apenas um investimento confiável, mas uma oportunidade de viver com mais qualidade e atender às necessidades de maneira prática. Por isso mesmo, este tipo de atrativo faz a diferença para os investidores do segmento.

O Imobi reuniu três exemplos de inovações tecnológicas que já estão conquistando os clientes mais exigentes.

Mordomo virtual, uma inovação para imóveis de alto padrão

Indo além das soluções na palma da mão, o mordomo virtual automatiza uma série de processos de maneira orgânica por meio das interações entre morador e o edifício. Trata-se de um sistema de inteligência artificial, capaz de realizar tarefas, entre outras maneiras, a partir de reconhecimento facial – liberando moradores e barrando desconhecidos na garagem e no elevador do edifício, por exemplo.

Parece coisa de filme da franquia 007, mas são facilidades que já existem no luxo internacional e estarão presentes no Atmo Haus, em Porto Belo (SC), lançamento da construtora catarinense Inspire Empreendimentos Imobiliários.

Atmo Haus, em Porto Belo

Segundo Fabrício Pavesi, sócio da Inspire, o mordomo virtual do Atmo Haus é pioneiro no país. “Um edifício inteligente que proporciona novas experiências e mais qualidade de vida, conforto e segurança aos moradores. É o primeiro no Brasil, mas temos certeza de que esta tecnologia vai se tornar referência por aqui”, afirma.

Por meio do dashboard de um aplicativo para celular, o mordomo também estará integrado com a rotina do morador. Detectando seus hábitos e horários de saída, caso perceba que o usuário está saindo de casa atrasado para o trabalho, o sistema oferece opções de trajeto rápido atualizadas para otimizar seu tempo.

Além de rotinas diárias, o mordomo também será capaz de “mimar” os usuários. Em datas comemorativas, como aniversários de moradores, o mordomo pode programar espetáculos de luzes para celebrar a ocasião. Isso acontece por meio de um painel de LED ecológico e interativo, que ocupa 28 andares da fachada do prédio.

Integração ao condomínio em um aplicativo único

Um aplicativo criado para facilitar a rotina do morador, reunindo serviços variados que atendem ao condomínio – de lavanderia até compras de mercado, mas também com um mural de recados para uso dos vizinhos. Esta é a proposta do apepê, que busca oferecer uma experiência de moradia inovadora, unindo funções de conectividade dentro de condomínios. 

O objetivo é trazer a facilidade de diversos aplicativos para uma mesma plataforma, com soluções que vão desde a liberação de visitas sem o uso de interfone até o acionamento de serviços diversos. Cerca de 70% dos condomínios que utilizam o aplicativo são dos segmentos de médio e alto padrão, o que mostra o apelo destas facilidades junto ao público de maior renda. 

Carlos Castro, CEO do apepê

“O apepê é um concierge digital, focado na hospitalidade do morador. Oferecemos um ecossistema de serviços que conta com a expertise de empresas muito bem preparadas para gerir especificamente cada uma das facilidades disponíveis”, explica Carlos Castro, CEO do apepê.  

O apepê está em projetos de alto padrão como o Vila Olímpia Float e o Panorama Vila Romana, da construtora SKR, em São Paulo (SP). “Os clientes estão ficando mais exigentes, querendo algum diferencial que ultrapasse o básico, ir além daquilo que engloba o imóvel em si, preço e localização. Soluções inovadoras encantam o interessado na hora da venda”, afirma João Castro, diretor de Desenvolvimento e Gestão de Projetos da construtora SKR.

Armazenamento de encomendas 

De olho no crescimento das compras online e serviços de delivery, a incorporadora A.Yoshii, com frentes no alto luxo e alto padrão, aposta em inovações para a conservação de encomendas diferenciadas. “Projetamos espaços especiais e refrigerados para conservar os alimentos e as compras perecíveis”, destaca a superintendente de marketing Maria Fernanda Beneli. No quesito armazenamento, também estão presentes os lockers automatizados e self storages, depósitos e armários que representam uma extensão do apartamento. 

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Armazenamento da A.Yoshii

“Outras facilidades que atenderam e encantaram nossos clientes são os serviços e bens compartilhados. Além de ser um conceito que preza pela sustentabilidade e evita o desperdício, o compartilhamento diminui os custos para os moradores”, aponta Maria Fernanda. 

Atualmente, alguns empreendimentos da A.Yoshii oferecem serviço de lavanderia, equipamentos de ferramentaria, banca de ferragem e até mesmo wash space, uma espécie de lava-jato para bicicletas. Entre outros diferenciais previstos pelo grupo, estão a recarga para carros elétricos, porte-cochère (porta de entrada para um edifício ou pátio) para facilitar a circulação de motoristas de aplicativos e táxis, mercados autônomos e também salas de coworking e meeting rooms com infraestrutura completa.

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