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Supernicho no alto padrão, uma estratégia de sucesso

Para se destacar em um mercado exigente e, muitas vezes, saturado, está em alta estratégia de supernicho no alto padrão. É verdade que o corretor de imóveis precisa entender um pouco de tudo, mas o ideal é que tenha um foco de atuação para se colocar como especialista. Um nicho para chamar de seu.

Esta abordagem pode ser aplicada em qualquer segmento. Porém, tomando o alto padrão como exemplo, é possível nichar sua atuação em uma determinada região, em uma certa faixa de preço, especializar seu trabalho em casas de rua, casas com piscina, apartamentos, imóveis em condomínios horizontais… 

Identificado o seu nicho, é momento de dar mais um passo para buscar um posicionamento realmente diferenciado. É este cartaz que irá atrair clientes mais quentes e qualificados, que sabem exatamente o que procuram.

De olho neste trabalho, trazemos dois exemplos de estratégia de supernicho dentro de um mercado muito disputado: a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Foco em condomínios: exemplo de supernicho no alto padrão

Elma Giovanelli, CEO da imobiliária

Tirar um pouco da atenção do imóvel para vender melhor o condomínio é prática que vem sendo explorada pela Elma Giovanelli Negócios Imobiliários, pela produção e postagem de vídeos no formato Reels do Instagram. A abordagem teve início em agosto de 2021 e, de lá para cá, houve um aumento de aproximadamente 20% na movimentação de negócios.

Como os condomínios da Barra da Tijuca são repletos de diferenciais nas áreas comuns, conhecer e diferenciar cada um deles é uma brecha e tanto. O cliente é curioso, mas prefere se poupar destas andanças. O filtro entregue pelo corretor que conhece pessoalmente cada estrutura tem grande valor. O cliente que está buscando imóvel não é obrigado a saber as tipologias, as metragens das unidades disponíveis em cada condomínio. Livrá-lo deste trabalho é uma maneira de aproximá-lo de você.

“A cada produção, o resultado final fica melhor. A captação foi alavancada, porque o proprietário sente que temos autoridade para vender também o condomínio, o que valoriza o imóvel dele, é um tributo à escolha dele por ter comprado ali. Ele paga condomínio todo mês. O valor do imóvel está em toda a estrutura, não só no apartamento”, afirma Elma Giovanelli, CEO da imobiliária.

Supernicho da arquitetura e decoração

Com menos de um ano dentro do mercado da Barra da Tijuca, a Domum começou sua trajetória já apostando em nichos. A imobiliária teve início em 2017, em Teresópolis, região serrana do Rio. Naquela cidade, se posicionar como alto padrão já foi pisar em um segmento restrito, pois o mercado tem poucos produtos acima de R$ 1 milhão.

Ao migrar para a capital fluminense, na metade de 2021, o começo foi complicado e sem leads. O insight que norteou uma virada de chave foi buscar um nicho dentro do nicho.

Alexandre Quero, CEO da Domum

“Dentro do luxo, em uma região tão disputada, como posso ser diferente? Vimos a oportunidade de apostar no conhecimento do nosso próprio time, mapeando os profissionais por região e especialidade”, relata Alexandre Quero, CEO da Domum. Este novo olhar começou a ser colocado em prática em novembro de 2021.  

O ponto de partida foi com uma corretora da equipe, que é arquiteta e mora na Península. Nisso, viu-se a oportunidade de focar neste local, apostando em apartamentos diferenciados pela arquitetura e bem decorados. Assim, dentro das ofertas da imobiliária, surgiram os Queridinhos da Península, que chegaram a gerar duas vendas em um único mês. 

Outros supernichos já delimitados pela Domum na Barra da Tijuca foram batizados como Mansões Cariocas e Especial Lançamentos. Estas  categorias ficam expostas na capa do site, cada uma contando com corretores específicos e que não trabalham com imóveis que não entram nestas categorias.

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