fbpx

Construtoras

No luxo do RJ, empreendimento forma uma comunidade seleta e focada em proprietários de barcos

Rodrigo Arend
Escrito por Rodrigo Arend em 8 de novembro de 2021
5 min de leitura
No luxo do RJ, empreendimento forma uma comunidade seleta e focada em proprietários de barcos
Toda semana, no seu e-mail.

Assine gratuitamente a principal newsletter do mercado imobiliário brasileiro.

O que diferencia empreendimentos de alto padrão entre si é a exclusividade oferecida por cada um deles aos moradores. No mercado de luxo, uma receita de muito sucesso é a dos imóveis voltados aos proprietários de barcos. Melhor ainda se os moradores do condomínio foram escolhidos a dedo, formando uma comunidade exclusiva.

É o que acontece no Reserva das Aroeiras, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Localizado em uma ponta de terra cercada pelo mar, pelo estuário do Rio Bracuí e pelo canal da Marina Bracuhy, o empreendimento contempla um clube completo, heliporto, 45 lotes e uma estrutura náutica diferenciada – até mesmo em termos internacionais. 

A identidade do projeto é o foco na formação de uma vizinhança seleta e ligada ao lazer com barcos. A ideia atende ao anseio mais recente dos clientes de alto padrão: a aposta no investimento em imóveis, focada na qualidade de vida e no contato com a natureza.

Proprietário pode atracar seu barco na porta de casa

Cada lote do Reserva das Aroeiras conta com um espaço exclusivo para atracação de barcos de grande porte – de 70 a 160 pés, conforme a unidade. A facilidade permite que o morador possa deixar seu barco na porta de casa.  

“A embarcação é o xodó, os clientes querem mesmo é ficar curtindo e olhando pra ela. Para muitos, a casa nem é tão importante”, brinca Carolina Gardon, gerente e sócia da Porto Bracuhy Imóveis, braço do grupo que toca as vendas do empreendimento. O grupo conta também com a Coval, incorporadora e construtora responsável pelas obras do clube e de alguns imóveis do loteamento.

Além do cenário natural ser exuberante, com muito verde e água cristalina, a calma das águas é um diferencial bastante cobiçado pelos proprietários de barcos. 

“Estamos em uma das melhores marinas da América Latina. A navegabilidade é ótima, o mar é calmo e ideal para passeios. Em outros destinos visados pelo alto padrão, como Balneário Camboriú (SC), o mar é batido”, analisa a gerente.

Condomínio vai contar com uma comunidade exclusiva

As vendas do Reserva das Aroeiras começaram em 2019, mas não houve uma data de lançamento. De forma estratégica, o processo aconteceu 100% a partir de indicações. Um toque de refinamento para tornar ainda mais distinta a “Família Aroeiras”.

“É uma comunidade de amigos e focada no perfil familiar, na tranquilidade. Por isso mesmo, a divulgação foi somente no boca a boca. O primeiro lote foi vendido para um cliente nosso que, já de cara, trouxe mais três amigos que fecharam negócio. E assim seguiu. A maioria das unidades foi vendida para pessoas que se conhecem”, relata Carolina.

Para quem pretende entrar para esta comunidade, o poder de investimento é o ponto de partida. Entre os terrenos disponíveis, o preço começa em R$ 1,8 milhão. Nos lotes frente mar, a projeção de valor com imóvel construído é de R$ 30 milhões.

Entretanto, o poder do bolso é somente uma parte do funil. “Não é simplesmente comprar. Já houve interessados que não tinham o perfil de público para este condomínio. De maneira educada, conduzimos ele para outro empreendimento nosso que tem mais agito”, pontua Carolina, lembrando que o entorno do Aroeiras é repleto de condomínios badalados. Entre os proprietários da vizinhança, nomes como Abílio Diniz e Luciano Huck, além de outros grandes empresários, cantores e atores globais.

“A pessoa interessada em vir para o Reserva das Aroeiras precisa entrar em contato conosco para termos uma conversa inicial. Depois, marcamos uma reunião com o cliente e nossa diretoria para aprofundar a conversa e conhecer melhor seu perfil. Só então, havendo uma boa sinergia, é que encaminhamos a venda”, explica Mauro Almeida, sócio e idealizador do empreendimento.

Dos 45 lotes, apenas seis estão disponíveis para venda. Sete casas já estão com obras encaminhadas no empreendimento. A entrega do clube do condomínio está prevista para o início de 2022.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x