“Com a FC ANALISE Digital, minha imobiliária é mais amigável e mais humana”, afirma diretor da Roca Imóveis
Você também pode se interessar:

“Com a FC ANALISE Digital, minha imobiliária é mais amigável e mais humana”, afirma diretor da Roca Imóveis

16 nov 2020
Ana Clara Tonocchi
Ana Clara Tonocchi
4 min
“Com a FC ANALISE Digital, minha imobiliária é mais amigável e mais humana”, afirma diretor da Roca Imóveis

Resumo

Confira o case da Roca Imóveis que com a ajuda da FC ANALISE Digital conseguiu oferecer um atendimento mais humano para seus clientes.

Em parceria com a FC ANALISE Digital, o Imobi apresenta cases de imobiliárias diversas que usam a tecnologia da startup de análise de crédito com inteligência de dados. Confira!

Priorizar a experiência do cliente ao longo da jornada de consumo já é uma prática presente em vários setores da economia, inclusive no mercado imobiliário. E foi colocando o cliente no centro e buscando uma boa experiência do usuário que a Roca Imóveis, de São Carlos (SP), encontrou o serviço da FC ANALISE Digital. “Costumávamos ouvir que o processo de alugar um imóvel é ‘muito chato’, o que nos motivou a fazer diferente. Então, entramos no processo de revisão da nossa jornada de locação”, conta Frederico Oehlmeyer, diretor da Roca Imóveis.

A primeira mudança no processo de locação, com o apoio da FC ANALISE, foi a facilitação da escolha de garantia locatícia. “No nosso processo atual, antes da negociação entre inquilino e proprietário, antes mesmo de o cliente escolher um imóvel, eu consigo apresentar seu cadastro aprovado e indicar o melhor caminho: você pode seguir sem garantia, ou você precisa de um colocatário para ser responsável financeiro junto com você, ou temos uma pré-aprovação de seguro fiança por tantos por cento mensais. Ou seja: quando você fala para o cliente ‘Você já está aprovado. Vamos escolher o imóvel?’, dificilmente ele vai sair para procurar outra imobiliária. Pelo contrário, já aconteceu de clientes trazerem anúncios em portais de imóveis que gostaram para nós entrarmos em contato e negociarmos o aluguel”, explica Frederico.

Marcus Antonius Costa, CEO na FC ANALISE Digital explica que este é o pulo do gato do serviço da FC: empoderar a imobiliária para que possa tomar a melhor decisão em relação às garantias locatícias para seu negócio. “O problema da burocracia na locação não é, necessariamente, uma garantia locatícia ou outra, mas o processo burocrático que o cliente (seja ele inquilino ou proprietário) tem que passar para conseguir assinar um contrato. Nosso objetivo é eliminar esse gargalo e proporcionar  uma jornada fluída em qualquer cenário. Por exemplo: uma imobiliária pode alugar sem burocracia com qualquer tipo de garantia, fazendo uso da nossa ferramenta para simplificar a aprovação do fiador, identificar o perfil que pode  seguir sem garantia,  ou com o seguro fiança, e até mesmo com caução (em dinheiro ou título de capitalização)”, detalha.

A Roca contratou a FC em dezembro de 2019  e, mesmo em um ano de crise sanitária, já estão com um número de locações que totalizam mais de 50% do que 2019. Ainda, para Frederico, não foram só nos números as mudanças positivas: foi na humanização da relação imobiliaria-cliente. “Vejo uma mudança muito grande na nossa cultura, na imobiliária conseguir ser mais amigável e mais humana. Com o CPF, já consigo aprovar o cadastro, acelerar o processo. Essa humanização se expande para toda a imobiliária”, afirma. Além da análise de crédito, a vistoria já foi revista para ser facilitada e a Roca trabalha com contratos digitais.

As mudanças não aconteceram só dentro da imobiliária, mas também na visão do cliente em relação à empresa. “Por exemplo, a pessoa já não teve atrito no momento de locação. Então, se tem um problema, precisa de uma reforma, há um vazamento, a pessoa não vai ligar já brava, não está reativa com a imobiliária, que aconteceria se todo o processo de locação tivesse sido negativo”, conta.

E mais: ajuda a diminuir os níveis de inadimplência. “Atualmente, sentimos que o inquilino se sente mais confortável conosco. Ele foi recebido de braços abertos e sente que essa reciprocidade precisa acontecer. E acaba ficando mais atento em pagar ou negociar, caso não consiga fazer o pagamento”.

Conteúdo produzido pelo Imobi oferecido por:

FC ANALISE Digital

Somos a primeira plataforma digital de análise de crédito exclusiva para locação, baseado no que há de mais moderno no processamento e inteligência de dados (Big Data, Inteligência Artificial e Business Inteligence). Saiba mais.

Gostou do conteúdo?

O que achou desse texto?

Escreva aqui uma sugestão ou comentário para o nosso time de redação.

Continuar
Obrigado por sua opinião!

Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.

Acesso rápido

Assine e faça parte da comunidade Imobi! É gratuito!

Aproveite as vantagens e benefícios de ser um assinante da plataforma Imobi Report. Acesse os nossos conteúdos exclusivos, receba descontos em eventos e participe das nossas comunidades.

  • Quero saber quais as vantagens que vou ganhar primeiro.

Newsletter gratuita

Receba no seu e-mail as notícias mais importantes do mercado imobiliário