Fotos profissionais para anúncios imobiliários: por onde começar?
Resumo
Renato Cukier, CEO do Fotop, dá dicas de como fazer as tão sonhadas fotos profissionais para anúncios imobiliários.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
É cada vez maior a procura por fotos profissionais para imobiliárias, construtoras e incorporadoras. Imagens de boa definição são essenciais para qualificar anúncios, aumentar a atratividade dos portais e páginas de imobiliárias, com fotos e vídeos que encantem o cliente ao primeiro contato.
O principal ganho para a empresa que procura fotos profissionais é a capacidade de proporcionar um nível maior na experiência do cliente. Afinal, deve-se evitar a todo custo que o cliente se frustre e não consiga visualizar o imóvel pelo digital.
Vale a pena investir na produção de imagens profissionais?
As fotografias e vídeos são um dos principais meios de conectar clientes pelo digital, pois entregam ao cliente a experiência mais próxima da realidade.
Por conta disso, a atração e retenção de usuários passa diretamente pela boa experiência oferecida por meio de imagens no computador e no celular, especialmente após a pandemia.
“Ter a foto profissional é o básico para um anúncio bem feito. Várias imobiliárias estão nos procurando para saber de vídeos e tour virtual”, afirma Renato Cukier, CEO do Fotop, especializada em produzir fotos profissionais para negócios e setor imobiliário.
Segundo Cukier, muitas imobiliárias ainda não utilizam fotos profissionais e normalmente o difícil é começar a contratar pois elas ainda não têm uma verba destinada a este investimento. “O início é mais difícil pois a imobiliária precisa investir primeiro acreditando que dará mais retorno em relação às fotos amadoras para apenas depois conseguir mensurar e ver que valeu a pena”.
Salto de qualidade para alavancar resultados
O comparativo de fotos profissionais com fotos amadoras, mesmo quando as amadoras apresentam uma visão agradável, mostram o potencial que pode ser desperdiçado na apresentação do imóvel.
As imagens profissionais ajudam o usuário a se sentir dentro do imóvel, tendo uma experiência mais qualificada com o produto.
Uma produção profissional ajuda o cliente a compreender a real dimensão dos ambientes, ter percepção da interatividade com móveis e cômodos, além de entregar detalhes que podem fazer a diferença para o fechamento de um negócio.
Entre os pontos que ganham atenção especial do fotógrafo e editor das imagens, estão a vista externa, iluminação, decoração, altura e posições que favoreçam mostrar ao usuário o que o imóvel tem de melhor.
“Sempre recomendo ir por etapas. Se a imobiliária ainda utiliza fotos amadoras, o primeiro passo é iniciar com um percentual pequeno dos seus imóveis, para então evoluir”, recomenda Cukier, do Fotop.
Para proporcionar ao cliente uma qualidade maior em seu contato com os imóveis, além de fotos, podem ser produzidos vídeos pontuais e também tours interativos em 360 graus. Estes recursos vêm conquistando espaço e chamando a atenção dos clientes mais exigentes, além de aumentar a relevância em mecanismos de busca.
No Fotop, a plataforma reúne diversos profissionais que produzem imagens em alta qualidade de todos os ambientes do imóvel, incluindo áreas comuns e fachada. A entrega da produção é feita em até 48h após a sessão e pode já incluir a logomarca da imobiliária e código do imóvel para acompanhamento e integração posterior. Também existe o mecanismo de identificação de imóvel já fotografado, para evitar conteúdos duplicados.
Além de fotos, o plataforma intermedia a produção de tour virtual 2D e 3D, vídeos de 1 a 2 minutos voltados para redes sociais e YouTube, com os ambientes principais do imóvel, contribuindo no aumento de relevância em mecanismos de busca.
Para saber mais sobre as soluções do Fotop, clique aqui.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
News do Imobi: O sanduíche entre o luxo e o econômico
Contratações MCMV com FGTS atingem R$ 105 bi e sinalizam recorde em 2024
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.