A importância de contar com uma agência especializada em marketing para incorporadoras
Resumo
É importante que as incorporadoras trabalhem bem o seu marketing para entender melhor o seu público e alavancar suas vendas.
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Adquirir uma casa, um apartamento ou até mesmo uma sala comercial não é uma decisão que se toma por impulso. Desde a ideia de fazer esse investimento até a ação prática da compra, todo consumidor passa por uma jornada que envolve planejamento, avaliação e ponderação. Afinal, nesse mercado, não se negocia bens de consumo imediato, mas a concretização de sonhos e de metas para o futuro.
Por isso, conhecer a jornada de compra dos consumidores possibilita às incorporadoras oferecer uma experiência comercial de qualidade, sobressair-se em meio à concorrência e, assim, aumentar as chances de retorno em vendas.
Nesse cenário, contar com um parceiro em marketing que seja especializado no setor imobiliário torna-se fundamental para compreender o público almejado, considerando suas características, dores e desejos centrais, e desenvolver estratégias eficientes para alcançá-lo e surpreendê-lo em cada um dos pontos de contato. Tudo isso visando primordialmente a atração de leads, que posteriormente serão qualificados pela equipe de pré-vendas.
Incorporadoras x Marketing: quais são os principais desafios?
O marketing e a publicidade são aliados indispensáveis para a compreensão, convencimento e fidelização do público e, por isso, também têm grande impacto no aumento de oportunidades de venda.
Porém, com frequência, as incorporadoras enfrentam três grandes desafios na hora de formular estratégias efetivas para a captação de leads e a divulgação de seus lançamentos:
1. Agências de marketing e publicidade que produzem apenas materiais online, ou apenas materiais offline, sem a capacidade de planejar e gerir uma comunicação verdadeiramente integrada;
2. Parceiros inexperientes ou que não são especializados no segmento da construção civil e incorporação imobiliária – e, portanto, não possuem uma clareza tão grande sobre a jornada do consumidor de imóveis, nem sobre os fatores que realmente motivam a sua compra;
3. Comunicação engessada, pouco criativa ou pouco atualizada sobre as tendências desse mercado e sobre aquilo que verdadeiramente funciona para diferenciar a sua empresa – e os seus lançamentos – dos demais.
O que fazer para superar esses desafios?
Desenvolver uma jornada de sucesso para o seu consumidor imobiliário, nos mais diferentes pontos de contato, exige agilidade, expertise, inventividade e domínio sobre as melhores técnicas e tendências do mercado.
Por isso, pode fazer toda a diferença contar com um parceiro que entende de verdade sobre o seu segmento e sobre o público que você procura atingir.
“O trabalho segmentado, focado para este perfil de cliente, é um caminho seguro para alavancar resultados”, explica Bruno Katsuki, sócio e diretor comercial da Katsuki. Com sede em Curitiba (PR) e atuação em mais de 8 estados do Brasil, a empresa oferece soluções integradas em branding, publicidade e performance nos meios ON e OFF.
O especialista lista alguns pontos essenciais para que as incorporadoras superem os desafios da conquista de clientes:
● Planejamento, execução e gestão de ações de marketing;
● Produzir materiais digitais e offline (social media, tapumes, flyers, books, etc);
● Identificação e comunicação no PDV;
● Campanhas de Google Ads, Facebook Ads e Linkedin Ads;
● Sites institucionais e landing pages focadas em conversão;
● Direção criativa e construção de identidade de marca ou produto;
● Fortalecimento do inbound marketing e régua de relacionamento com potenciais
clientes;
● Assessoria para treinamento da equipe de vendas.
De acordo com Bruno Katsuki, o trabalho estratégico direcionado ao digital e ao offline contribuiu para que a agência alavancasse os resultados de parceiros nos últimos dois anos.
“Nosso portfólio conta com mais de 25 lançamentos imobiliários e mais de R$ 2 bilhões de VGV em gestão de campanhas. Isso passa por um trabalho que acontece de ponta a ponta, em que cuidamos de tudo para que as incorporadoras se comuniquem melhor e conquistem o sucesso na divulgação dos seus empreendimentos”, detalha.
Clique aqui para saber mais sobre a Katsuki.
*Este conteúdo é patrocinado por Katsuki
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