Aplicativo de agenciamento de imóveis traz vantagens em tempos de Covid-19
Resumo
Em tempos de Covid-19, muitas imobiliárias precisaram reformular seus processos, como o agenciamento de imóveis. Acesse o Imobi e saiba mais.
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Não é novidade para ninguém que a pandemia de Covid-19 fez muitas imobiliárias começarem a repensar e rever seus processos, para otimizar tempo e se adequar às novas necessidades dos clientes e do mercado como um todo. Com isso, muitas delas começaram a se questionar sobre a melhor maneira de cadastrar os dados de imóveis e proprietários no sistema de gestão, principalmente aquelas que ainda faziam esse processo de forma manual. Neste sentido, uma das opções para solucionar a questão é adotar a utilização de um aplicativo de agenciamento de imóveis, como propõe a startup Captei.
Mas, afinal, como funciona um aplicativo de agenciamento? Em primeiro lugar, a ferramenta facilita a coleta de dados do proprietário e do imóvel, inclusive com a possibilidade de compartilhamento de link para que ele próprio preencha os dados necessários. Também permite gerenciamento das informações, com revisão dos dados para exportá-los e integrar tudo com o sistema de gestão utilizado pela imobiliária. “Além disso, nosso aplicativo não precisa ser baixado nas lojas virtuais e pode ser configurado e personalizado de forma diferente para cada imobiliária, de acordo com suas necessidades”, explica o CEO da Captei, Leonardo Gomez.
Em tempos de Covid-19, além de evitar encontros presenciais desnecessários com o proprietário para obter as informações do imóvel, a utilização do aplicativo de agenciamento permite uma grande otimização do tempo. A possibilidade de o próprio proprietário poder preencher as informações no aplicativo também ajuda muito, quando o dono do imóvel não mora na mesma cidade em que está localizada a imobiliária. “Como a grande maioria das imobiliárias que utilizam a ferramenta manda o link para o proprietário para ele preencher os dados, a plataforma foi muito bem-vinda neste ano de pandemia porque une essas duas vantagens – otimização do tempo e a possibilidade de o cadastro de informações ser feito de qualquer localidade”, comenta.
“Essa economia de tempo é primordial para as imobiliárias, pois como diz o ditado, ‘tempo é dinheiro’. Muitas vezes, os corretores não conseguem falar com os proprietários porque eles não têm tempo. Essa é uma dor muito grande para as imobiliárias. Por isso, ter um aplicativo de agenciamento economiza muito tempo, tanto na captação das informações que eles precisam para divulgar o imóvel quanto na questão da organização do trabalho. Preenchendo essas informações dessa maneira, é possível a imobiliária economizar nas duas frentes”, completa Leonardo.
Conteúdo produzido pelo Imobi oferecido por:
Busca Inteligente de Anúncios e Proprietários, CRM para Captação e Agenciamento de Imóveis. E mais: Plataforma de Indicação completa para Imobiliárias, Avaliação de Imóveis e Analise de Mercado e Concorrentes.. Saiba mais.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
News do Imobi: Mudança no MCMV motiva corrida para financiamento de usados
News do Imobi: Caixa vai aumentar exigência de entrada nos financiamentos
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
Morada.ai recebe R$ 6 mi em investimentos e planeja alcançar 700 incorporadoras
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.