Irmãos concorrentes voltam a trabalhar lado a lado após enchentes no RS
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.
Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, os gaúchos têm protagonizado inúmeras cenas de solidariedade, cooperação e acolhimento. No mercado imobiliário, especificamente, dois irmãos, Keko e Marcelo Munhoz, proprietários de imobiliárias rivais em Lajeado, voltaram a trabalhar lado a lado após as enchentes.
Keko e Marcelo já foram sócios na imobiliária Arruda & Munhoz, que atua na administração de condomínios, locação e venda de imóveis. Após quase uma década de parceria, Marcelo Munhoz decidiu focar exclusivamente na compra e venda de imóveis. Por isso, saiu da sociedade e fundou uma nova imobiliária que leva seu nome.
As empresas são concorrentes no segmento de vendas. Entretanto, essa rivalidade não impediu que Marcelo acolhesse toda a equipe do irmão dentro da própria empresa. “Mesmo sendo irmãos, entendo que, pela concorrência, o Marcelo não teria a obrigação de nos acolher. Por isso, encaro o gesto dele como uma demonstração de nobreza”, comenta Keko.
Ao presenciar que a inundação atingiu os dois pavimentos da Arruda & Munhoz, Marcelo não pensou duas vezes em ceder seu próprio escritório para que a empresa concorrente pudesse continuar com a operação. “Foi uma reação espontânea, motivada por gratidão. Como a equipe deles é maior, disponibilizei dois terços do meu prédio para que pudessem trabalhar”, explica Marcelo, que também estava em processo de transferir sua operação para uma nova sede.
As equipes dividiram o mesmo espaço por uma semana. Uma situação atípica, mas de convivência amistosa e agradável, que ensina sobre a importância da compaixão e do companheirismo no enfrentamento de momentos difíceis. “Um exemplo comovente é a solidariedade de todo o país para com o Rio Grande do Sul”, diz Marcelo. De maneira otimista, os irmãos também reforçam a responsabilidade do poder público e da iniciativa privada no processo de reconstrução. Atualmente, ambas as empresas estão em novas sedes, mais seguras.
Tudo certo! Continue acompanhando os nossos conteúdos.
As mais lidas
Imobiliárias celebram cenário positivo para o mercado no 82º encontro da ABMI
News do Imobi: O sanduíche entre o luxo e o econômico
Contratações MCMV com FGTS atingem R$ 105 bi e sinalizam recorde em 2024
Inovação e colaboração: Apê11 anuncia reposicionamento no mercado imobiliário
Receba as principais notícias do mercado imobiliário
-
Ler uma amostra.