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Da portaria para o apartamento: quando a oportunidade te leva para dentro
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Da portaria para o apartamento: quando a oportunidade te leva para dentro

17 ago 2020
Alpop - Aluguel Popular
Alpop - Aluguel Popular
2 min
Da portaria para o apartamento: quando a oportunidade te leva para dentro

Resumo

Visitando um apartamento para captação Allan Santos da Alpop descobriu que ajudar alguém genuinamente pode levar à conquista de novos clientes. Confira!

Quem trabalha como corretor sabe o quanto a etapa de captação de imóveis é disputada: a gente tenta falar com proprietário, encontrar anúncios ainda sem imobiliárias, pedir indicação para outros clientes e, claro, tentar uma amizade com porteiros, que às vezes podem passar informações sobre os imóveis do condomínio.

Então, essa era a atividade do dia. Eu estava passando por algumas ruas com muitos prédios aqui em Campinas, tentando conversar com porteiros para saber sobre apartamentos disponíveis. É muito comum que eles não sejam autorizados a fornecer qualquer tipo de informação, mas essa tentativa às vezes pode render frutos. 

Em uma dessas paradas que fiz, enquanto conversava com o porteiro, uma pessoa que ia entrar no prédio perguntou se eu trabalhava em imobiliária, se estava procurando imóveis vagos. Respondi que sim, era corretor, e o rapaz me deixou entrar com ele. Disse que me levaria até a administração do prédio, onde talvez pudessem me passar as informações que eu precisava.  

No caminho, fomos conversando e ele acabou dizendo que era proprietário de um apartamento naquele prédio, que seu inquilino tinha acabado de sair e deixado o imóvel bastante danificado. Ou seja, ele teria bastante trabalho para recuperar o prejuízo. Na hora, respondi: “Cara, vamos subir lá, eu entendo um pouco de reforma, posso tentar te ajudar com algumas coisas!”. 

Subimos, ajudei a arrumar a fechadura que estava quebrada, dei uma olhada em tudo e passei algumas dicas do que poderia ser feito de maneira geral. Resultado: ele trouxe o imóvel para alugarmos no Alpop!

Até hoje, esse cliente é bastante presente nas nossas redes sociais, interage, elogia e está sempre em contato. Conseguimos criar e manter uma relação de confiança bastante sólida, um dos grandes desafios do mercado imobiliário e meu principal objetivo como corretor. 

Para mim foi um exemplo claro de como é possível oferecer a melhor experiência para quem é proprietário de um imóvel, ou para quem está procurando um imóvel para alugar, mesmo que essa pessoa ainda nem seja um cliente. Sabemos o quanto esses dois momentos podem ser estressantes, principalmente quando o tempo e/ou o dinheiro são apertados. 

O aprendizado aqui é sempre se colocar no lugar de quem está passando por um desses momentos, e imaginar como é possível colaborar. Coisas simples, como pensar o problema junto de quem está passando por ele, têm o potencial de trazer resultados consistentes e sustentáveis.

Allan Kelvin Santos

Corretor imobiliário há mais 10 anos, com ampla experiência em todo o ciclo comercial de venda e locação de imóveis. Hoje, atua na Alpop – Aluguel Popular, apoiando moradores e proprietários a encontrarem soluções para suas necessidades.

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