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5 recursos essenciais para um aplicativo de gestão da venda de imóveis

Toda incorporadora que procura se modernizar e otimizar os seus resultados para se destacar no mercado e diante da concorrência precisa de uma boa solução tecnológica para aumentar a eficiência em seus processos e torná-los mais ágeis e assertivos. Por isso, é importante seguir alguns critérios na hora de escolher um bom software para construtoras, principalmente, um aplicativo para gestão de venda de imóveis.

Afinal, quem trabalha com a área de tecnologia no mercado imobiliário sabe que um bom software pode ser o diferencial entre o fracasso e o sucesso de um negócio. Para te ajudar nesta questão, trouxemos 5 dicas para você escolher o melhor aplicativo para as suas vendas de imóveis. Acompanhe!

1 – Possibilidades de integrações

Sabia que no setor imobiliário, os clientes acreditam ser aceitável serem atendidos em até 24 horas? Entretanto, segundo pesquisas recentes, contatos realizados nos primeiros cinco minutos aumentam a chance de sucesso em 100 vezes. Caso a sua equipe demore muito para dar um retorno, tal atitude  pode  ter um efeito drástico na carteira de clientes e na credibilidade da empresa. 

Por isso, é importante ficar atento à agilidade de atendimento da sua equipe. Esse processo tem sido assertivo ou falho? 

Você já se perguntou se o CRM que é utilizado para gerenciar os leads que entram através das campanhas de mídia paga realmente auxilia no seu processo de vendas da sua construtora? Um CRM totalmente pensado para atender construtoras e imobiliárias pode reduzir 240 horas mensais de trabalho manual e impulsionar as vendas de imóveis.

Uma integração entre a ferramenta de captação de leads e um aplicativo para venda de imóveis, por exemplo, é uma forma inteligente e eficiente de administrar possíveis clientes. Indo além de somente enviar dados de contato do lead, ela traz um fluxo direto e completo entre marketing e comercial.

Um bom aplicativo de vendas de imóveis permite a integração com ERPs e plataforma de captação de leads, ou seja, possíveis clientes. 

A integração com ERPs facilita o gerenciamento de todos os espelhos de vendas, onde é possível fazer reservas em qualquer lugar através do app e ter tudo atualizado no ERP. Além disso, atualizações de disponibilidade feitas no ERP são automaticamente atualizadas no aplicativo de venda de imóveis.

Também é possível integrar os formulários do Facebook direto no aplicativo para venda de imóveis, para receber todos os leads no CRM e fazer a distribuição entre os corretores de imóveis.

Na integração com formulários de sites é possível coletar os dados enviados em formulários existentes nos sites e landing pages da construtora ou imobiliária, portal de empreendimento, site de campanha etc. Desta forma, enviando os leads captados diretamente para o atendimento no CRM do aplicativo para venda de imóveis.

2 – Reservas de unidades mobile

Uma pesquisa da Innoppl Technologies mostrou que 65% dos representantes de vendas que adotaram o CRM móvel alcançaram suas cotas de vendas. Enquanto apenas 22% dos representantes usando o CRM não móvel atingiram os mesmos objetivos. 

Para além do envio de propostas, um bom aplicativo para gestão de vendas de imóveis possibilita reservar unidades pelo app ou portal do corretor a qualquer hora e em qualquer lugar. A funcionalidade mobile evita vendas duplicadas e perda de oportunidades pelo departamento comercial.

3 – Espelho de vendas inteligente

No espelho de vendas, os corretores têm acesso a informações como: disponibilidade, metragem e valor do imóvel, além de reservar uma unidade. É importante que os espelhos de vendas sejam segmentados para empreendimentos horizontais ou verticais. Assim é possível ver, por exemplo, a localização de um lote, ou a quantidade de apartamentos por andar.

4 – Envio de propostas direto pelo aplicativo 

Os melhores sistemas para venda de imóveis do mercado possibilitam que os corretores enviem propostas através do app ou portal do corretor. Além dos dados da proposta, é possível também enviar fotos de documentos e outros anexos. O envio digital de propostas agiliza o atendimento e a comunicação com a equipe de vendas.

5 – Contrato disponibilizado no aplicativo 

Depois de fechar a venda, um bom aplicativo para venda de imóveis permite que o contrato seja assinado digitalmente, com validade jurídica, sem precisar sair da plataforma e baixar o contrato no negócio do cliente. Facilidade da abertura até o fechamento da venda.

O app Facilita oferece um processo de vendas 100% digital e é voltado a empoderar gestores e corretores. Através do aplicativo, incorporadoras, construtoras, loteadoras e imobiliárias disponibilizam materiais de venda dos seus empreendimentos, se comunicam com suas equipes e otimizam o processo de vendas. O app Facilita já está presente em 23 estados brasileiros com mais de 49 mil usuários e gerou mais de R$ 2,55 bilhões de VGV no último ano.

*Este conteúdo é patrocinado pelo app Facilita