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3 dicas de uma campeã para vender imóveis

Imagine mudar sua praça de atuação e, em menos de dois anos, se tornar a pessoa que mais vende imóveis no maior mercado do continente? Pois foi isso que fez Paloma Albuquerque, especialista em lançamentos que atua na Cyrela, em São Paulo (SP).

Ela começou no imobiliário em Fortaleza, no Ceará, quando ainda era a “Gabriela dos Imóveis”. Buscando novos desafios, se mudou para a cidade de São Paulo em 2020 e entrou para a house da Cyrela. Por lá, precisou até “mudar de nome”, já que a incorporadora já contava com uma Gabriela em seu time de corretagem.

Em 2022, Paloma conquistou resultados expressivos e se consagrou campeã de vendas na maior cidade da América Latina. 

Quais foram as estratégias usadas pela corretora para vender imóveis? Ela compartilhou parte de sua tática no podcast Modo Avião, em conversa com Rodrigo Werneck, CEO e estrategista–chefe da CUPOLA.

Clique aqui para conferir a entrevista completa e, abaixo, confira três dicas valiosas dadas por Paloma Albuquerque. Ela é uma das palestrantes confirmadas no CUPOLA Summit, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de maio em Curitiba (PR). Saiba mais sobre este evento imperdível e garanta seu ingresso antes da próxima virada de lote.

1- Aposte na planilha para vender imóveis

Em um momento em que muitos estão esquecendo do básico, a boa e velha organização planilhada pode ser uma ferramenta indispensável.

“Comecei a planilhar todos os meus atendimentos para ter mais clareza. Todas as minhas visitas, todos os valores que eu investia, no que eu investia… É o básico bem feito, e os números são lindos! Com eles na mão, posso colocar minha energia no que funciona. Minha organização sou eu mesma que faço”, afirma Paloma.

2- A disciplina muda o jogo

É preciso ter noção de onde você quer chegar e estruturar os processos que te levarão até seu objetivo.

“Por exemplo: minha meta é vender pelo menos um imóvel por semana. Se a planilha mostra que, a cada R$ 1 mil que eu invisto, me gera 5 interessados, e se a cada 5 interessados eu faço uma visita, e se a cada 5 visitas eu faço um fechamento… Assim, posso calcular quanto eu preciso investir a mais para bater minha meta. Se você cria um processo, você consegue relaxar, pois tem clareza e paz para trabalhar. Ter disciplina é o que muda o jogo”, destaca Paloma.

3- O primeiro passo é querer ajudar o cliente

“O dinheiro é muito pouco perto do que eu posso oferecer para as pessoas, e também do que ela pode me oferecer”, afirma Paloma.

Com esta linha de pensamento, ela aposta na formação de uma rede qualificada, oferecendo soluções e criando pontes entre diferentes clientes. Ao ajudar a gerar conexões e novos negócios, o corretor se torna um consultor, agente relevante para a operação de mais pessoas e nome a ser lembrado quando oportunidades surgem na mesa.