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Tour virtual para imóveis de alto padrão: um atalho para conquistar clientes pelo digital

Nenhum cliente tem tempo a perder – afinal, já diria o ditado “time is money”. Por isso, o tour virtual para imóveis de alto padrão aparece como uma medida praticamente obrigatória para atrair compradores pela internet. Apresentar um imóvel construído é uma experiência clássica e presencial, porém, a exibição de imóveis no digital enfrenta um grande desafio. Afinal, conquistar o comprador à distância exige um alto nível de envolvimento.

Se a emoção é ingrediente chave para encaminhar vendas, é necessário que o meio virtual encante e envolva o cliente. O objetivo das soluções utilizadas por imobiliárias e pelo corretor de imóveis deve ser proporcionar uma experiência mais próxima possível da realidade, convocando e convencendo o cliente a ir conferir o produto de perto. Além disso, atualmente, um site completo e com boas imagens também é sinônimo de credibilidade.

Os decorados presenciais, que são a solução mais tradicional para tangibilizar imóveis na planta, vêm perdendo espaço: primeiramente por conta dos custos, mas também pois outras frentes começaram a ganhar relevância no cardápio entregue ao cliente. 

Aposta no capricho do tour virtual para imóveis de alto padrão 

No caso da AG7, incorporadora que atua em Curitiba (PR), o cuidado com as ferramentas de tour virtual são um elemento importante na jornada de venda. A empresa, que se apresenta como uma boutique de negócios imobiliários, desenvolve projetos focados em inovação e bem-estar.

AGE360

Tomando como exemplo o AGE360, condomínio vertical que está sendo erguido em uma das áreas mais nobres da capital paranaense, a percepção de valor é entregue ao cliente já no primeiro contato, via site

São diferentes maneiras de se imaginar dentro dos apartamentos – e também explorar o lado de fora, com o recurso chamado de “vista”. O cliente pode conferir qual será a visão disponível na janela de cada apartamento por meio de imagens reais, interativas e de altíssima qualidade. As fotografias em 360 graus foram capturadas por um drone em todos os níveis de pavimento, garantindo uma experiência visual que flerta muito com a realidade. 

De acordo com a construtora, cada um destes elementos funciona como mais um argumento de venda, sendo essencial este investimento para criar desejo nos clientes de alto padrão e luxo. 

No AGE360, o zelo pela experiência do usuário também está presente no tour interativo oferecido no portal. Trata-se de um passeio pelo interior dos diferentes modelos de apartamentos, em que é possível circular pelo imóvel e se imaginar vivendo por ali. 

As soluções digitais transmitem valores como segurança e confiabilidade, que ajudam a esquentar o cliente. A partir daí, o contato humano e a proximidade com o corretor são fundamentais para um final feliz.

Projetos virtuais: um case de sucesso na venda de lotes em Atibaia (SP)

No momento mais incerto da pandemia, 670 lotes foram vendidos em menos de seis meses graças à aposta em projetos virtuais. Este é o case do Portal Lamis, loteamento fechado de alto padrão de Atibaia (SP) lançado em julho de 2020. 

Portal Lamis, loteamento fechado de alto padrão de Atibaia (SP)

Neste case de sucesso, a ferramenta utilizada foi a Instacasa. A plataforma digitalizou todo o ambiente do empreendimento e ofereceu diversas opções de projeto para cada unidade. Repare no pulo do gato: tangibilizar a casa dos sonhos e conectá-la aos clientes certos.

“Seja por meio dos totens e tablets com realidade aumentada ou através de videochamada, tínhamos mais de 100 modelos de projetos disponíveis. Assim, a cada negociação, o corretor oferece ao cliente dezenas de oportunidades de se identificar com aquela opção que mais atendia ao seu desejo. Notamos que muitas vendas são perdidas quando o cliente fica em dúvida se ele vai conseguir fazer a casa de seus sonhos no lote oferecido. Neste caso, os projetos virtuais vêm para resolver esta dor”, explica Wilson Terneiro, proprietário da Eggs Soluções Imobiliárias, empresa responsável pela criação da estratégia e gestão de vendas do Portal Lamis

Mauricio Carrer, CEO da Instacasa, diz que o principal trunfo da plataforma é conectar o cliente ao futuro. “Tiramos o comprador de um momento de baixo apelo presente no loteamento, em que ele só vê mato e terra. O projeto permite a ele conhecer e escolher como será sua casa por dentro e por fora, visualizando também a vizinhança e o bairro já urbanizado”.

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