chatbot
Inovação

Chatbot permite simular e contratar crédito imobiliário pelo WhatsApp

A Kzas Krédito lançou uma solução de chatbot para simular e comparar simultaneamente opções de financiamento imobiliário oferecidas pelas principais instituições bancárias do país. Kiko, como é chamado o assistente virtual, promete reduzir de um dia para apenas dois minutos o tempo de simulação de crédito, além de permitir que o cliente acompanhe o processo de liberação, pelo WhatsApp e pelo Telegram. 

“Ferramentas como Whatsapp e Telegram são os aplicativos mais usados entre os corretores de imóveis e tornaram-se a principal forma de comunicação com os clientes. Por isso, criamos o Kiko, facilitando a vida do corretor e da imobiliária parceira assim como do consumidor final”, conta Roberto Nascimento, fundador do Kzas e head da área de crédito para imobiliárias. 

Por ora, o Kiko é disponibilizado pela Kzas Krédito às suas imobiliárias parceiras. Atualmente, segundo a empresa, são atendidas imobiliárias em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de centenas de corretores que já fazem uso do Kiko e da plataforma Kzas Krédito.

“Importante ressaltar que apesar de o sistema permitir ao cliente resolver tudo sozinho 24 horas por dia, também disponibilizamos uma equipe especializada para atendê-lo sempre que necessário, tanto na interação com o sistema como na análise das alternativas e na tomada de decisão. Sabemos que isso é essencial num momento de investimento tão relevante na vida desses clientes”, completa Roberto.